Reviews Séries & TV 

Ted Lasso | 2×02- Lavender: Jamie e Roy estão de volta

O novo episódio da segunda temporada de Ted Lasso, chamado Lavender, entrega surpresas, biscoitinhos e, claro retornos inesperados. Confira.

Ted Lasso | 2×01 – Adeus, Earl: Futebol é vida!

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis . Continue a ler por sua conta e risco.

E depois que bem no finalzinho do primeiro episódio da nova temporada de Ted Lasso descobrimos o destino de Jamie (Phil Dunster), o segundo episódio vem para mostrar como o ex- jogador do AFC Richmond tem lidado com a saída do time. E diferente de Roy (Brett Goldstein), Jamie foi parar no tal reality show de pegação, até que descobrimos que ele foi eliminado também. Clássico Jamie.

Assim, os dois personagens parecem que encontram dificuldades para se estabelecerem em suas carreiras e dominam o episódio.

Foto: AppleTV+

E não só eles, o próprio treinador Ted (Jason Sudeikis, sempre ótimo) vive momentos difíceis com a chegada da psicóloga, a durona e inflexível Dra. Saron (Sarah Niles), para atrapalhar a forma de como ele conduz o time, a cena que ele diz no treino “Ela parece que está mais perto a cada momento.” foi hilária; Nathan (Nick Mohammed) com outra pessoa fazendo seu antigo trabalho e colocando amaciante de lavanda nas roupas dos jogadores; e claro, Higgens (Jeremy Swift) que ainda não achou uma estação de trabalho para chamar de sua após vagar sua sala para a Dra. Sharon. O bom que a resolução dessa história já acabou durante esse episódio, pois perigava ficar repetitiva, mesmo que toda vez que o personagem aparecia em algum lugar inusitado eu gargalhava.

Alías, falando em gargalhadas, a questão nos entregou uma das melhores cenas de comédia do ano até agora. Quando o Higgens e Rebeca (Hannah Waddingham, ótima) imitam a risada de outro funcionário que o personagem não queria sentar perto por conta dela. Comédia pura e bem a cara de Ted Lasso faz isso sem soar cafona ou ofensivo demais.

Sinto que o episódio navega para desenvolver esse grupo de colegas e amigos e tentar descobrir o que eles precisam fazer para eles enfim ganharem sua primeira partida.As tramas no momento estão bem paralelas, seja com Roy e Keely (Juno Temple) com toda a questão do celular (risos) e ele finalmente aceitando o emprego como comentarista e xingando todo mundo (sensacional), com Ted e a psicóloga e ele tentado descobrir os interesses dela com os famosos biscoitinhos, ou como foi nesse episódio com Jamie e toda a polêmica dele tentar voltar para o time ou não.

Mesmo que o roteiro continue afiado, com sacadas geniais e que resolva focar mais nos outros personagens do que somente no Lasso de Sudeikis, sinto que talvez a série seria mais legal se tivéssemos mais episódios disponíveis por semana. Mas deu certo na primeira temporada e em time que está ganhando não se mexe. Estou falando da série em si, não do time, desculpa! Go AFC Richmond!

Ted Lasso exibe seus episódios todas as sexta-feiras.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):