Reviews Séries & TV 

Ted Lasso | 2×01 – Adeus, Earl: Futebol é vida!

Ted Lasso está de volta! E posso dizer em alto e bom tom que a série é cartão verde para a comédia, onde o texto retorna afiado e divertido como foram no primeiro ano desse grande primeiro sucesso na AppleTV+. E no seu episódio de retorno, Ted Lasso manteve o espírito que mostrou na primeira temporada em ser uma série gostosinha de se assistir, onde você sabe que vai passar 20, 30 bons minutos. Futebol é vida!

Para o novo ano, sinto que teremos um foco ainda maior nos personagens secundários que aprendemos a amar, sem deixar de lado o treinador de Jason Sudeikis (vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia e rumo ao Emmy agora em Setembro) que continua a ter bastante espaço e muito tempo em tela. Mas também sinto que esse 2×01 – Adeus, Earl também dá espaço para outros personagens terem suas histórias contadas e que vão ser trabalhadas ao longo da segunda temporada.

É o caso do jogador Dani Rojas (Cristo Fernández) com a situação que acontece logo nos primeiros minutos que envolve um pênalti, o mascote do AFC Richmond, e uma pomba. É o fio condutor do episódio e uma trama que é exatamente o que esperamos aparecer em Ted Lasso. A Presidente do clube Rebecca (Hannah Waddingham, incrível) que perde um pouco o ar de vilã de novela mexicana que tinha na primeira temporada e parece que vai continuar seu arco de descoberta em ser uma melhor Rebecca, com a ajuda Keeley (Juno Temple) e por que não também de Ted com suas conversas de garota (“Conversas de garota são mais para você ouvir“). E claro, o ranzinza e carrancudo jogador (ex-jogador) Roy (Brett Goldstein) que após se aposentar começa a fazer outras coisas que são surpreendentemente interessante para o personagem e sua personalidade (as aulas de Yoga vão dar o que falar!).

Foto: AppleTV+

O mais interessante aqui é que o sentimento de pressão que tínhamos na primeira temporada, agora passou, afinal no ano anterior ficava bem claro que o texto da série mesclava a situação do time com da própria série, em tentar não ser cancelada e renovada para uma segunda temporada. Ted Lasso caiu no gosto do público, virou uma sensação global, e realmente foi a série que colocou a AppleTV+ no mapa e acho que fez as pessoas realmente assinarem o serviço para não ficarem de fora do fenômeno Ted Lasso. Já no seu segundo ano, Ted Lasso fica claro que a série vai trabalhar mais seus personagens, e deve mudar algumas coisas que já estávamos acostumados, sem tentar perder sua essência no meio da partida. E isso é mostrado com a entrada da psicóloga esportiva Sheron (Sarah Niles) que vai tentar ajudar os jogadores, e o time de treinadores, Ted (Sudeikis), Beard (Brendan Hunt) e Nathan (Nick Mohammed, hilário), na empreitada de fazer o time superar a marca das 7 partidas em que eles só empatam.

Para o time é uma vitória importante, afinal a série já é vencedora em muitos outros aspectos. Assim, o novo ano de Ted Lasso chega com a promessa de entregar novamente uma comédia adorável com um texto super interessante.

É bom ter Ted Lasso de volta, uma série que ajudou a passarmos pelos momentos intensos do começo da pandemia. Believe!

Ted Lasso exibe seus episódios todas as sexta-feiras.

Ted Lasso disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):