Especiais Filmes Notícias 

Taron Egerton estrela filme sobre disputa pelos direitos do jogo Tetris

Em entrevista para a revista GQ, o ator Taron Egerton contou um pouco sobre como tem vivido em quarentena e explicou um pouco sobre o seu próximo papel.

Egerton afirmou trabalhar em um próximo sobre a disputa pelos direitos do jogo Tetris.

Ele afirma “É definitivamente mais parecido com A Rede Social do que Lego – O Filme” ele completa “é sobre os direitos do jogo. É uma insana história real“.

O Arroba Nerd foi atrás e realmente é mesmo uma história maluca.

O game foi criado pelo russo Alexey Pajitnov na década de 80, enquanto ele trabalhava para Academia Soviética de Ciências (via Uol). O jogo foi criado durante experimentos militares e depois, ao longo dos anos, foi aperfeiçoado para os primeiros computadores que estavam em desenvolvimento.

Diversas pessoas venderam acordos de licenciamento do jogo, mas nenhum deles efetivamente era dono delas. Até que uma empresa comprou os direitos de Pajtnov. na década de 90, ele saiu da Rússia e foi para os EUA e fundou a Tetris Company. (Leia a história completa aqui)

No começo de 2020, a empresa EA Games foi obrigada a tirar todos os jogos envolvendo a marca Tetris das lojas on-line como iTunes Store e Google Store. (via GamesEGames

O longa não tem um distribuidor anunciado e nem uma data de estreia.

A ideia é começar as gravações em janeiro de 2021.

Postagens relacionadas