Destaques Filmes Séries & TV 

Surpresas, esnobadas e tudo mais na lista de indicados para o Globo de Ouro 2021

Enfim a primeira premiação de 2021 vem ai!

Os indicados para o Globo de Ouro foram conhecidos na manhã do dia 3, e claro, muita gente boa foi indicada.

Mas também, além de diversas surpresas, tivemos algumas esnobadas sim.

Confira a lista completa aqui e a nossa análise abaixo.

E vamos de lista.

Na categoria de TV, e principalmente na categoria de Melhor Drama, a surpresa foi que a HFPA (do inglês Hollywood Foreign Press Association ou Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood) abraçou o Baby Yoda mesmo e indicou a série The Mandalorian na categoria.

O seriado foi indicado pela segunda temporada e uma vitória para o Disney nesse segundo ano de operação.

Outra que surpreendeu e realmente abocanhou uma indicação foi a polêmica Ratched da Netflix que não ficou só nas categorias de atuação (Sarah Paulson e Cynthia Nixon super indicadas também).

Outras séries que ficaram de fora e foram esnobadas foram Killing Eve e última sensação do momento na Netflix, o drama de época da Netflix e a primeira produção da Shondaland para a plataforma, o seriado Bridgerton.

Já em Comédia, a briga tá boa e Emily In Paris conseguiu uma indicação sim deixando todo mundo de supresa, ui ui. As esnobadas ficaram com Eu Nunca…., Zoey’s Extraordinary Playlist, Insecure e Disque Amiga Para Matar que andaram pipocando nas listas de apostas nas últimas semanas, mas não garantiram indicações.

Pelo menos a atriz Jane Levy foi indicada e representa Zoey’s Extraordinary Playlist na categoria de Melhor Atriz em Série de Comédia, não é mesmo? E quem também representou também bonito foram as atrizes Anya Taylor-Joy (série O Gambito da Rainha e o filme Emma) e Olivia Colman (mais uma indicação por The Crown e pelo filme Meu Pai), onde ambas tiveram indicações duplas, uma na categoria de TV e outra na categoria de cinema.

Atrizes talentosas fazem assim né? O ator Jim Parsons também foi o responsável pela única indicação que a série de Ryan Murphy para a Netflix, Hollywood levou. E Sacha Baron Cohen também teve indicações duplas por seu trabalho tanto em Os 7 de Chicago quanto em Borat: Fita de Cinema Seguinte. Cohen voltou com tudo.

Outra surpresa ficou com o filme Music que passou batido do garante público, mas não dos membros da Associação – mesmo tendo 22% de aprovação no Rotten Tomatoes veja bem!, – mas que garantiu indicações em Melhor Filme de Comédia ou Musical e ainda outra para Kate Hudson em Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical.

O filme compete com pesos pesados com Hamilton, Borat: Fita de Cinema Seguinte e ainda The Prom (jura?) que também abocanhou uma indicação para James Corden (jura? 2) em Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical.

Outra surpresa ficou com a indicação Jared Leto pelo filme Pequenos Vestígios (que já vimos, mas não podemos falar sobre ainda) e também de Glenn Close por Era Uma Vez Um Sonho que já vimos, já falamos, e realmente é uma indicação mais pelo conjunto da obra…. E engraçado que Meryl Streep ficou de fora da lista esse ano, e ela tinha dois filmes hein?

Uma das grandes surpresas da lista foi a indicação de 3 diretoras na lista de Melhor Direção, batendo a quantidade de nomes homens indicados. Uma salva de palmas para Regina King por Uma Noite em Miami, Chloé Zhao por Nomadland e Emerald Fennell por Bela Vingança (Promising Young Woman).

Zhao e Fennel também levaram indicações por roteiro dos seus filmes. Parabéns.

E as grandes decepções foram mesmo pelo fato que a atriz Jurnee Smollett que não recebeu indicação por seu papel em Lovecraft Country, nem mesmo Zendaya por Malcolm And Marie, a série de super-heróis The Boys da Amazon não recebeu nenhuma indicação também nem para Antony Starr que esteve fantástico no segundo ano, e também para a incrível, avassaladora e sensacional I May Destroy You e Michaela Coel que foram completamente esquecidas.

78th Golden Globe Awards acontece em Los Angeles no domingo, 28 de fevereiro com transmissão aqui no Brasil pela TNT.

PRÓXIMA EDIÇÃO DO GLOBO DE OURO É ADIADO; TINA FEY E AMY POEHLER SERÃO AS APRESENTADORAS NOVAMENTE!

Acompanham nossa cobertura aqui e nas redes sociais com a tag #GoldenGlobes.

Postagens relacionadas