Artigos Destaques Séries & TV 

Surpresas e esnobadas na lista do Emmy 2021!

Conhecemos a lista de indicados para o Emmy 2021agorinha, no dia 13, e por mais que a Academia de Televisão tenha se beneficiado do aumento nas regras em diversas categorias, tivemos algumas surpresas e esnobadas na lista.

SURPRESAS

A principal surpresa ficou com as séries The Mandalorian (Disney+) e The Boys (Prime Video) entre as indicações em Melhor Drama. O mesmo vale para Cobra Kai (Netflix) e Emily em Paris (Netflix) na categoria de Comédia. A primeira pelo fator surpresa mesmo, e a segunda depois de todos os acontecimentos envolvendo as polêmicas do Globo de Ouro.

Outra surpresa ficou com o péssimo Dolly Parton’s Christmas On The Square que recebeu uma indicação de Melhor Filme para a TV.

DESTAQUES

Outro ponto interessante foi o fato da Academia de TV ter reconhecido I May Destroy You e a atriz Michaela Coel, não chega a ser uma surpresa, mas sim um chega para lá no Globo de Ouro.

Já a atriz Jean Smart foi indicada por Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie por Mare Of Easttown (HBO) e Melhor Atriz em Série de Comédia – Hacks (HBO Max)

ESNOBADAS

Uma das maiores esnobadas ficou com a série Small Axe na categoria de Melhor Minissérie. Ou seria em Filme para TV? A confusão do que é a obra de Steve McQueen parece ter deixado os votantes perdidos.

A minissérie The Undoing, e a atriz Nicole Kidman, não tiveram força também nas respectivas categorias. O mesmo para Falcão e Soldado Invernal em Melhor Drama, mas pelo menos o ator Don Cheadle foi indicado em Melhor Ator Convidado.

Já na parte da comédia Girls5Eva também foi deixada de lado assim como Zoey’s Extraordinary Playlist.

O mesmo vale para Sarah Paulson por Ratched, Ted Danson em Mr. Mayor, e Anthony Mackie por The Falcon and the Winter Soldier.

O prêmio que está com dada marcada para acontecer em 19 de Setembro de 2021 com transmissão na CBS lá nos EUA.

No Brasil, a TNT é responsável pela transmissão do Emmy país.