Destaques Reviews Séries & TV 

Superman & Lois | Primeiras Impressões: Superman finalmente é símbolo de esperança e Lois é o que lhe faz brilhar

A The CW estreou sua série focada em Superman e Lois e fez isso muito bem, buscando não só trazer de volta o símbolo que é o personagem, como ainda coloca Lois como a força que o faz pulsar. Superman & Lois é sobre família, sobre saber colocar as coisas em seu devido lugar e rever as suas prioridades.

Neste primeiro episódio, “1×01 – Pilot“, Elizabeth Tolloch e Tyler Hoechlin reassumem os personagens que deram vida nos crossovers do Arrowverse, mas fica evidente que essa série não se passa na mesma Terra-Prime, mesmo que alguns acontecimentos tenham conexões, como a gravidez. Eu esperava ao menos algumas pequenas citações, mas não rolou, e a maior brincadeira com a grandiosidade do Superman, foi colocar ele em um jogo onde seu filho Jordan joga com Raiden, de Mortal Kombat.

superman & lois

O episódio inteiro é sobre se reencontrar, e Clark e Lois buscam esse reencontro, ainda mais com dois filhos agora, Jonathan (Jordan Elsass) e Jordan (Alex Garfin) Kent. Os gêmeos trazem uma dinâmica interessante, com Jonathan mais esportista e pra frente, enquanto Jordan sofre de ansiedade, e os dois precisam do pai presente, a família parece não funcionar muito bem em Metropolis.

A morte de Martha faz todos irem para Smallville e recomeçar uma história, agora com os filhos assumindo o protagonismo e ainda ter reencontros como Lana Lang (Emmanuelle Chriqui) e Kyle Cushing (Erik Valdez), mas é a filha deles, Sarah (Inde Navarrette), quem será o novo destaque por ter uma conexão com Jordan.

superman & lois

O drama da fazenda, o que obriga a eles se mudarem é o fato da mesma estar cheia de dívidas e precisando ser quitada, ou eles perdem tudo. Lana ainda tenta negociar com eles, e no fim acaba descobrindo que a empresa que está por trás das compras é de Morgan Edge, o mesmo dono do banco e que comprou o Planeta Diário… Temos um vilão principal no momento…

O legal é que o episódio não enrola para mostrar que um dos filhos é especial e a descoberta é meio sem sal, pois é muito na cara o que acontece. A troca das personalidades e a forma como é a dinâmica entre Jordan e Jonathan é muito parecida com Jonathan e Damien nos quadrinhos, com um pegando no pé do outro, com a diferença de que Damien é filho do Bruce Wayne, e tem uma personalidade bem intensa.

superman & lois

No meio dessas descobertas, adolescência a flor da pele, um novo inimigo entra no caminho de Clark e usa força e tudo mais para deixar a todos preocupados, e General Lane (Dylan Walsh) ainda cobra mais presença de Superman e discute com a filha por saber com o que ela se casou. No fim descobrimos que o “ser” que bate em Superman é o Capitão Luthor. O que me intriga é que não parece ser Lex Luthor, seria outro membro da família? Ou seria o próprio, uma vez que parece que a série não terá tantas conexões com o Arrowverse?

Superman & Lois ainda faz várias homenagens aos quadrinhos, mas a que mais me chamou a atenção foi a reprodução da capa do quadrinho Action Comics #1, onde surgiu o personagem, com direito ao carro verde e ao uniforme parecido.

A série promete ser mais uma boa aposta da The CW, a qualidade das imagens e a fotografia é simplesmente sensacional, é entender o caminho que a série irá trilhar, mas este começo de Superman & Lois foi mais do que bem-vindo.

Postagens relacionadas