Reviews Séries & TV 

Superman & Lois | 1×10 – O Mother, Where Art Thou?

E Superman & Lois finalmente mostra as vontades de Morgan Edge e sua verdadeira identidade, além disso, traz todos os problemas da Terra de John Irons para para essa Terra, e já sigo ansioso para ver Aço se unindo a Superman, mas por enquanto é hora de lidar com mentes kryptonianas.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

No fim do último episódio fomos surpreendidos com a informação de que Morgan Edge é um kryptoniano, Tal-Rho, realmente ele é seu meio-irmão, pois a mãe de Clark antes estava com o pai de Tal, mas depois de conhecer Zor-El, abandonou tudo para ficar com alguém que estava mais ligado a seus ideiais.

Vemos então no passado como Tal foi recebido com hostilidade na Terra e ele resolveu por subjugar a todos os humanos, mas não os matando, mas sim usando uma ferramenta criada por sua mãe, Lara Lor-Van, o Erradicator, que usa a x-kryptonita para transferir a consciência das pessoas de Krypton para o corpo dos humanos que ficaram expostos a chuva de meteoro em Smallville.

Tudo o que John Irons viu Kal-El fazendo em sua Terra estava exposto no desejo de Tal (Morgan), e Kal-El resolveu ficar do lado dos humanos, e até Lana se sacrificou dando o seu corpo para Lara temporariamente.

O encontro de Clark e Lara foi muito bonito, a conversa dos dois, ela desejando que o filho tivesse encontrado o amor e que ficou feliz por ele ter tido Martha em sua vida e por ter Lois. Até Lois conversando com Lara foi legal, mas senti que faltou citarem a Fortaleza da Solidão e mais detalhes da vida deles, só que lógico, o roteiro tinha que ser ágil…

É com Lara que Clark decide explodir a base principal do Erradicator, e os kryptonianos cúmplices de Tal-Rho acabam sendo ponto principal nisso, mas o que será que irá acontecer a partir deste ponto? Fica evidente que os planos iniciais de Morgan foi para o saco, já que sua identidade foi revelada e isso muda tudo em Smallville.

Por um lado temos Clark fraco em um lugar distante, do outro temos Morgan e Leslie que escaparam da explosão, mas e Kyle? O homem tinha um kryptoniano entrando em sua mente, mas na explosão ele estava na caixa de kryptonita, será que isso de certa forma bloqueou a ascensão dele? Será que Kyle dividirá o corpo com esse homem? Afinal, ele prometeu a Jonathan que iria matá-lo, pois foi ele quem o derrubou no encontro do celeiro, onde ele deveria matar Lois.

Lana e todos os outros voltaram ao normal, mas devem ficar um tempo sob observação.

Agora, Sarah ainda irá sofrer, pois viu o que aconteceu com Kyle, mas a verdade sobre Jordan deve mexer muito com ela ainda. Jordan está mais controlado, mas precisa dominar mais os seus poderes, e ainda acho que Jonathan irá ascender os poderes em algum momento…

Superman & Lois | 1×09 – Loyal Subjekts

Impossível não sair ansioso de um episódio de Superman & Lois, pois a cada momento somos surpreendidos, seja pelo roteiro ou pela qualidade técnica, além do elenco estar muito afiado…

Nós disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):