Reviews Séries & TV 

Stargirl | 2×08 – Summer School: Chapter Eight

Mesmo com discussão interessante sobre empoderamento da própria pessoa e sua raça, para mim Stargirl deu uma escorregada essa semana. Adorei ver o grito de Beth falando que ama ser negra depois da provocação de Eclipso, mas tirando isso, o episódio foi bem sem sal, inclusive a forma como Rick se aproximou de Grundy e todo o desenvolvimento em torno disso.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Beth conseguiu conversar com Dr. McNide através dos óculos, mas acabou entrando no transe do Eclipso após isso, e viu seus pais a desdenhar e também a comida lhe dada com larvas. O mais intenso foi Eclispo tentar mostrá-la que ela não é escolhida para nada, tendo sempre que estar se colocando a frente das coisas, como o cajado côsmico ter escolhido Courtney, Rick ter herdado a ampulheta e Yolanda ter sido escolhida por Courtney, enquanto ela roubou os óculos e se entrometeu no assunto. Se não bastasse isso, Eclipso quis mostrar que ela está com o gênero errado, a cor de pele errada e tudo mais…

O grito de Beth por dizer que ela se escolhe e que ama a sua cor foi o ápice do episódio para mim, assim como sua conversa com a mãe, que lhe contou a luta que foi para mostrar que era capaz de assumir o cargo no hospital de Blue Valley e como teve que trabalhar muito por conta de sua raça.

Uma novidade, com os óculos do Dr. McNide ela não é afetada pelas ilusões de Eclipso.

Quem deveria ter visto isso era Rick, que acabou se conectando a Grundy, depois de se sentir sozinho e isolado e ser renegado por seu tio, para depois ter uma visão de Grundy matando uma garota e ele ir atrás do gigante, e lhe dar um cacete na lanchonete, para no fim Courtney e Pat lhe mostrar que era uma ilusão e que ele quase matou o próprio tio.

E os próximos a serem afetados pelo poder de Eclipso serão Mike e Barbara, mas o que isso realmente irá mostrar dos personagens? Fiquei curioso para ver a relação de medo deles em cima de tudo isso.

Stargirl | 2×07 – Summer School: Chapter Seven

Os poderes de Eclipso estão agindo cada vez mais longe e tendo grandes consequências, como a desistência de Yolanda e Rick quebrando a ampulheta do Homem-Hora. Stargirl tem muita coisa para mostrar, mas queria que fossem um pouco além desse drama psicológico que estão arrastando nos episódios.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):