StargirlReviews Séries & TV 

Stargirl | 1×09 – Brainwave

Stargirl mostra o surgimento e o retorno de seu grande vilão do começo da temporada, Onda Mental. O mais interessante é que usaram a descoberta dos poderes de Henry para fazer ativar o pai e também mostrar como ele trabalhou para conseguir ter tal poder e as consequências disso.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Courtney, ainda lesada por conta da surra que levou de Cindy/Shiv, tenta se aproximar de Henry para convencê-lo a não ir para o lado dos vilões da Sociedade da Injustiça, mas fazer a diferença, e expõe a ele as maldades de seu pai. Henry não acredita nas pessoas depois de ouvir tantas pessoas ao seu redor pensando mal de seu pai, mas ele mesmo não sabe o quão ele era ruim.

Henry ainda sai com a pulga atrás da orelha, pois Courtney deixa claro que ele pode ver que as pessoas não são boas ou más, mas que há nuances importantes que moldam o caráter delas, e que no fundo sempre há amor. E quando ele é atacado por Pantera/Yolanda, que ele percebe que mesmo que a garota o odeie por ter compartilhado sua foto nua, ela ainda o ama de alguma forma.

Só que o novo Onda Mental acaba surgindo quando o advogado de seu pai quer acabar logo com tudo aquilo e desligar os aparelhos dele, e ali ele o homem morre, mas não sabemos se por conta dele, ou de seu pai que acabava de acordar…

A série ainda reforça que Jordan está disposto a se aproximar de Barbara, os pais dele também estão querendo essa ideia, mas ele tem Pat, Mike e Courtney no caminho. E ainda temos o fato de seu filho Cameron estar apaixonado por ela, e ainda ter os mesmos poderes que ele.

Ah! Tivemos Dr. Ito explicando qual o plano da SI para Blue Valley e toda a região central dos Estados Unidos. Ele irá usar satélites e uma experiência com Henry Jr para tomar o controle da mente das pessoas e assim fazê-los serem bonzinhos, e voltarem ao verdadeiro Sonho Americano.

Nesse meio do caminho temos os heróis precisando aprender a controlar seus ânimos e proteger uns aos outros, antes de sair agindo de cabeça. Beth consegue convencer Rick a pensar um pouco antes de agir, e eles também conseguem entender os planos da SI.

Para finalizar, Barbara surpreende Pat e Courtney com o Cajado Côsmico, e fica a dúvida de como ela irá entender tudo aquilo. Eu quero que ela veja a foto do Starman e seria interessante se ele realmente fosse o pai de Courtney. O problema vai ser ela aceitar a filha como líder de uma Sociedade da Justiça, se colocando em perigo.

Stargirl evolui muito bem, gosto da forma como apresenta seus personagens e ainda movimenta a trama central. Vamos ver como será que Henry irá lidar com as coisas, e como Courtney reagirá a descoberta do Sonho Americano.

Postagens relacionadas