Reviews Séries & TV 

Stargirl | 1×06 – The Justice Society

E a Sociedade da Justiça tem seu primeiro confronto com alguns membros da Sociedade da Injustiça, em Stargirl, só que nada foi certeiro neste momento, uma vez que eles precisam compreender o próprio papel diante das coisas. Cabe a Pat colocar os jovens em um caminho certo, e Courtney é cabeça dura de mais, mas entende os riscos.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

Quando Pat a confronta ela nega, mas depois comenta que entregou os itens da sociedade para alguns colegas da escola, e ele deixa claro que isso é perigoso, que Rick, Yolanda e Beth poderiam ter o mesmo destino de Joey, usado por Geada para dar uma lição em seus pais.

Pat conversa com Rick e explica como o poder da ampulheta do Homem-Hora é muito perigosa, e ele não entende o motivo do pai ter limitado o uso daquele poder por 1 hora por dia. Então descobrimos sua limitação, mas espero que ele teste uma forma de ampliar isso… E Pat ainda lhe entrega as anotações de seu pai, que nem mesmo os óculos de Beth conseguem decifrar.

Beth finalmente tem um amigo que gosta de suas tagarelices e ter os óculos que a transforma em Doutora Meia-Noite é algo que muda sua vida, da mesma forma que Yolanda como Pantera vê sua modificar e ter novamente um propósito depois de tudo o que passaram.

Stargirl

Beth acaba descobrindo que os vilões estão para agir, e realmente estão. Geada movimenta Mestre dos Esportes (Crusher) e Tigresa (Paula) para ajudar Jogador (Steven) a invadir um sistema e ter o controle para fazerem o Sonho Americano deles funcionarem dentro do propósito, e eles acabam enfrentando a Sociedade da Justiça.

O confronto é legal, mas vemos como Mestre dos Esportes é forte e instável quando ele e Tigresa matam o treinador do colégio por arriscar colocar sua filha, Artemis, no banco de reservas por ela não controlar sua raiva. Geada tenta controlá-los, mas só quando dá um novo propósito que eles voltam a se empolgar.

Beth não chega a entrar no corpo-a-corpo, mas os óculos a ajuda a planejar as coisas, enquanto Stargirl e Homem-Hora lutam contra Mestre dos Esportes, deixando Pantera com Tigresa em uma luta bem desigual. Eles só não tomam a pior pois FAIXA finalmente chega e Pat impede que os vilões machuquem as crianças.

Courtney compreende que eles precisarão treinar se quiserem ter alguma chance, e Pat explica a ela que era isso que ele falava, que não tem como eles enfrentarem assim a Sociedade da Injustiça… Vamos ver no que dará.

Barbara lidando com Mike foi muito bonitinho, pois deram espaço para o adolescente, além das comilanças e da forma como ele lida com algumas situações. Da mesma forma temos um pouco mais de Justin, o zelador da escola, que parece esconder alguma coisa.

Geada, ou melhor Jordan, parece não perceber que seu filho Cameron também tem o seu poder de gelo, e nos detalhes é interessante isso. Já quero ver como ele lidará com essa situação.

Stargirl vai acrescentando coisas ao seu universo, expandindo-o de forma a nos deixar curioso com os próximos passos da série.

Postagens relacionadas