Star Trek: Discovery | Review: 4×12 – Species Ten-C

0
887

Star Trek: Discovery nos apresentou o primeiro contato com a espécie 10-C e foi bem interessante todo o desenvolvimento para a compreensão da linguagem e como se comunicar usando matemática e as cores do hipercabono encontrado no planeta natal da espécie. Infelizmente temos Tarka e tudo como é desenvolvido na nave de Booker, e o provável destino deles e mais Reno.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Achei muito interessante eles usarem os robôs para enviar até a redoma e lá eles espalharem o que conseguiram desenvolver do hipercarbono com o sentimento de paz e com isso a redoma criar esporos e pegar cada um dos robôs, assim como a Discovery e a nave de Booker.

A partir disso temos Tarka tentando entender como fazer para desestabilizar os motores do DMA e assim pegar sua fonte de energia, mas ele não esperava que Reno fosse estar presente e entender os seus cálculos. É a partir daí que Booker finalmente compreende que o colega está disposto a perder tudo para cumprir sua promessa, até mesmo os bilhões de vidas espalhados nas duas galáxias. Eu já esperava algum desastre, mas não esperava o que eles terão que fazer para evitar tudo isso, pois a consequência pode ser a destruição de Tarka, Booker, Reno e sua nave…

Na Discovery, a general da Terra conseguiu me deixar irritado, mas foi interessante ver o desenvolvimento da relação do doutor Hirai, Saru, Michae, T’Rina e Rillak, e como todas as informações são importantes para desenvolver um método de compreender a comunicação com os 10-C, até mesmo Detmer e Chritopher foram importantes nessa área.

star trek discovery

Eu espero mais para ver a parte mais “física” deles, mas o que vemos são comunicações por luz e a compreensão do que eles estão fazendo na outra galáxia, com eles respondendo com tristeza o fato de estarem destruindo mundos. Star Trek: Discovery nos coloca diante de mais uma espécie super inteligente, que só quer entender o que seus equipamentos de mineração estão sendo destruídos, e no fim descobrem que eles também estão causando destruição.

Essa esperança por vida inteligente é delicioso em Star Trek: Discovery, e espero que o desenvolvimento para o último episódio traga mais coisas boas, pois a descoberta de que Tarka pode destruir todos dentro da redoma e também o outro lado do buraco de minhoca por onde passa o DMA, colocará tudo em risco, tanto que os 10-C rapidamente descartam a conexão e devolve a tripulação para a nave de origem, pois precisam entender o ataque de Tarka.

Star Trek: Discovery | Review: 4×11 – Rosetta

A partir deste ponto não sei o que esperar de Star Trek: Discovery, mas fico feliz por uma temporada tão gostosa de acompanhar, e que tem tudo para encerrar de forma brilhante e ainda nos apresentar uma trama que pode ser bem intensa para o seu 5º ano.

Que venha a season finale!

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Deixe uma resposta