Star Trek: Discovery | Review: 4×09 – Rubicon

1
737
Try Apple TV

Feito o primeiro contato!

O maior medo do que poderia acontecer com o ataque ao DMA virou realidade, mas Star Trek: Discovery fez um episódio bem lento para explicar as coisas e colocar a rivalidade e amor de Booker por Michael e a equipe da Discovery, que se arrastou e infelizmente não mostrou muito não só do trabalho de Tarka, como não entram muito em suas intenções.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme.
Continue a ler por sua conta e risco.

Com Booker e Tarka acreditando que estão escondidos, e a Frota Estelar atrás deles, graças ao rastreador que Michael colocou em sua nave, os dois conseguem finalizar o dispositivo para desativar o DMA, e ignoram completamente as mensagens de Michael para que eles esperem o primeiro contato para depois agirem. O problema é que Booker está cego em seu luto e raiva, enquanto Tarka quer a fonte de energia do DMA para conseguir voltar para sua dimensão, mas infelizmente não aprofundam nisso, só mostram a personalidade forte do cientista.

Por parte da Frota Estelar, mandar Michael para derrubar Booker é uma burrada, mas só ela com a Discovery podem voar a tempo de encontrá-los, eis então que Almirante Vance manda chamar uma pessoa da segurança estelar para acompanhar a nave e tomar a decisão caso Michael não consiga, e gostei de ver que é Nhan que está de volta.

Nhan tinha ido para o seu planeta para se reconectar com suas origens, sua família, mas não podendo falar sobre sua viagem no tempo, ela se sente perdida, por ocultar algo de si. Gosto da forma como ela se conecta com as palavras de Michael e as duas tem uma amizade interessante por terem visões diferentes, sendo uma mais emocional e outra mais lógica.

A ida para parar Booker acaba movimentando a nave, pois por exemplo, Rhys acredita nas intenções do colega, enquanto Bryce acha extremista, e esses sentimentos percorrem toda a tripulação, e Michael e Saru fazem o possível para mantê-los seguindo a ordem da Frota, e neste momento deixar suas intenções de lado. Achei que Culber não conseguiria ir na escolta e ser contra as ações contra Booker, mas ele é o primeiro querendo protegê-lo.

Agora, o encontro próximo ao DMA depois de quase matarem Saru, Rhys, Bryce e Culber, foi bem intenso, Booker e Michael ainda fazem jogos estratégicos sorrindo, pois são ações que fizeram juntos no passado, mas ao ter de Stamets que o DMA ficaria mais 1 semana por ali, Michael tem a chance de fazer todos ficarem mais tranquilos, e neste tempo fazer o primeiro contato com a Espécie 10C, e Booker até acata isso…

O problema é que Tarka querendo a fonte de energia, age sem pensar… A destruição do DMA é feita, Tarka não consegue a fonte que queria, e o que temos agora é uma guerra diplomática com seres com tecnologia que eles não tem a menor noção da existência, e que podem colocar bilhões de vidas em risco.

Star Trek: Discovery | Review: 4×08 – All In

Gosto dessa discussão que Star Trek: Discovery, e toda a franquia traz, sobre o primeiro contato, tentar fazer trocas e conversas, e é legal ver isso neste momento da série, mas agora com eles indo para um primeiro contato arriscado é demais, pois destruíram a ferramenta mineradora que poderia ser uma troca em uma conversa.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):

Comentários estão fechados.