Reviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | Review: 4×06 – Stormy Weather

Convivência e respeito… Star Trek: Discovery colocou seus personagens em um momento de tensão e além de mostrar maiores problemas do tal DMA, ainda fez todos olharem um pouco mais para si, além de dar uma nova personalidade a Zora, a inteligência que possui a Discovery.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Achando uma brecha no espaço para seguir os passos do DMA, a série resolve se colocar em um vácuo e buscar dados para compreender tudo o que pode acontecer, mas o que acaba acontecendo é todos entrarem em risco iminente, com o primeiro a sofrer sendo Booker, que com o choque da rede de transporte, acaba tendo contato com o falecido pai, que o cobra de estar parado ao invés de ir atrás dos responsáveis pela destruição de seu planeta.

Michael começa a ganhar mais força como capitã, tendo decisões complexas e precisando contrariar alguns da tripulação, e até Saru fica meio receoso sobre isso, mas no fim tudo acaba dando certo. Gosto demais de ver uma maior interação da tripulação como Owo, Detmer, Rhys, Bryce, e a forma que mesmo com todos os problemas eles se respeitam, queria mais momentos entre eles.

Gray, como não faz parte da tripulação, acaba se sentindo de lado neste momento intenso da nave, e isso acaba fazendo-o ter uma maior conexão com Zora, a inteligência da esfera que está na Discovery, e como ela está sobrecarregada com processamentos, ele cria um momento para ela focar em outra coisa e diminuir seu processamento, o que a faz entender os problemas que estão passando e ser mais assertiva.

É Zora com a força de Michael que coloca a tripulação inteira em um ambiente neutro, e se colocam em risco para sair deste espaço neutro, e acabam salvando a todos, mesmo com a Discovery saindo bem danificada.

Star Trek: Discovery | Review: 4×05 – The Examples

Fato é que agora eles sabem que o DMA vem de outra galáxia, uma bem distante, mas não entendem quem está fazendo isso, Star Trek: Discovery continua evoluindo seus dramas e espero mais respostas no próximo episódio.

DISPONÍVEL NO(S) SEGUINTE(S) STREAMING(S):