star trekReviews Séries & TV 

Star Trek: Discovery | 3×12 – There Is A Tide…

Mais um episódio intenso para Star Trek: Discovery e tudo isso foi exatamente na medida para nos deixar ansiosos para o episódio final da temporada, afinal, Osyraa já mostrou que não está para brincadeira e tem interesse maior na Federação e na viagem por esporos.

Almirante Vance de mãos atadas com a nave de Osyraa atacando a Discovey e questionando se deixava ou não ela entrar no escudo da Frota Estelar para se proteger foi legal, mas foi bom ele ficar com um pé atrás e já colocar as outras naves para atacar a Discovery se algo desse errado.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O encontro dele com Osyraa foi diplomático, achei que teria maiores desdobramentos, mas ela foi com um acordo para uma nova Federação, uma unindo a Federação dos Planetas e a Corrente Esmeralda. É óbvio que ela sem dilítio iria atrás de uma forma de ainda ter poder e de maneira que possa expandir mais seus domínios.

Dentro da Discovery é uma luta contra o tempo, com a tripulação separadas e sob vigia, e mesmo assim Book e Michael conseguiu invadir a nave a tempo de entrar na dobra da Federação. Book foi pego, mas Michael arrasou pela nave, conseguindo matar uma das mulheres de confiança de Osyraa e ainda tirar Stamets de vista.

O momento que ela prende Stamets para mandá-lo para a Federação e evitar os saltos temporais, foi bem emocionante, pois ele havia descoberto a pouco que Adira e Culber estão dentro da nave com radiação na Nebulosa, ao lado de Saru e Su’kal, o que o deixa maluco, e completamente decepcionado com Michael. As palavras dele contra ela foram como adagas no coração, mas ela teve que pensar no maior, na Frota e na Federação, mesmo que sofresse com suas escolhas.

Tilly, Owosekun, Rhys, Bryce e Detmer foram bem certeiros na forma de chamar a atenção de seus guardas e tirá-lo do caminho, mas após se separarem de Book e Ryn não vimos para onde foram, mas é certo que a ajuda vem de onde menos se espera. Na verdade eu esperava que os dados da Esfera fizesse algo, mas não esperava que ela entrasse dentro dos robôs para ter uma ajuda ainda mais efetiva.

E com Zareh pegando os dois, Osyraa mostrou que é impiedosa e matou Ryn, mas isso teve um preço bem caro, seu cientista, Aurellio, confiava nela como um futuro, mas viu que ela é tão impiedosa quanto Stamets lhe alertou…

Star Trek: Discovery se mantém sensacional em todos os pequenos detalhes e nos leva a pontos intrigantes de sua trama, que nos faz querer entender mais não só do universo criado, mas de seus personagens e toda a parte científica.

Postagens relacionadas