sábado, 02 março, 2024
InícioSéries e TVReviewsStar Trek: Discovery | 2x09 - Project Daedalus

Star Trek: Discovery | 2×09 – Project Daedalus

Projeto Dédalo?

Star Trek: Discovery colocou todos da nave Discovery em uma caçada pela Frota Estelar, todos que continuaram ao lado de Capitão Pike, Michael e Spock estavam contra a Frota e considerados criminosos. O problema é que nesse meio tempo a própria Almirante Cornwell entrou em tal categoria.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Com eles precisando ir até a Central de Controle da Seção 31, o que vemos é uma viagem com destino a própria destruição, uma vez que o próprio ambiente ao redor do centro onde a Seção 31 fica alocado contém minas explosivas. Gostei da forma como apresentaram o local e como a seção mais perigosa da Frota Estelar se mantém escondido e protegido mesmo após a guerra.

Só que nesse meio tempo temos algo muito intenso para a série, Airiam. A forma como apresentaram a personagem, as escolhas de memórias que guardaria, a forma como ela e o marido “morreram”, mas ela se manteve viva como andróide, algo que ela não gosta de ser chamada, e a amizade dela com Tilly, Joan, Detmer, Nhan e Michael.

Dentro da Seção 31, e prontos para reiniciar o Controle Central da Frota Estelar para voltarem a ter acesso a planos, o que descobrimos é que a inteligência artificial está disposta a tudo para se manter pensante e com o controle de todas as informações possíveis, e assim tirá-los daqueles de vida consciente.

Assim temos Cornwell, Pike, Spock e Saru descobrindo que a intenção da inteligência artificial é destruir toda a vida, fazendo a visão de Spock, dada pelo Anjo Vermelho, se torne ainda mais real.

Só um problema nesse meio do caminho: Airiam.

A forma como a série a apresentou e matou a personagem foi algo tão sensível. Houve desenvolvimento, medo, amor, carinho, decisões difíceis e o fato de todos admirarem a amiga. Star Trek: Discovery rascunho a personagem até aqui, e aqui fez o trabalho de dar camadas e profundidade para ela, e nos fez sofrer com seu desfecho.

Antes de morrer um alerta: Michael é o centro de tudo isso e para irem atrás do Projeto Dédalo. Sem detalhes ainda…

Fato é que Dédalo na mitologia grega é um arquiteto, construiu o labirinto que conteve o minotauro, e fez várias descobertas quanto a matéria, formas e universo. Chegou a matar o próprio sobrinho por ciúmes.

Star Trek: Discovery agora foca no desenvolvimento do caminho que o Anjo Vermelho deve seguir para evitar a grande tragédia do futuro, além de mostrar que Spock não matou ninguém, e que a Inteligência Artificial criou hologramas para conter mentiras e evitar que Spock contasse o que sabe.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados
Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA.

Os lançamentos de Março na Max

Os lançamentos de Março no Prime Video

Os destaques no Disney+ em Março

Os lançamentos no Star+ em Março