sábado, 02 março, 2024
InícioSéries e TVReviewsStar Trek: Discovery | 2x02 - New Eden

Star Trek: Discovery | 2×02 – New Eden

Muito ver a forma consistente que a série tomou neste novo ano, focando realmente nas questões exploratórios e desenvolvendo todos os seus personagens. Com tanto a ser explorado Star Trek: Discovery foca nos 7 sinais e transforma a presença de Spock em mistério.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Depois de encontrarem o primeiro sinal, eis que a ajuda de Spock e o fato de Michael encontrar suas anotações, acaba colocando a Discovery na direção do 2º sinal. A questão é que ele está a 150 mil anos luz, levando gerações para eles chegarem até lá com a dobra de tempo que eles possuem, então temos Tilly entrando na trama.

Tilly então decide convencer Stamets a usarem a viagem por esporos uma vez mais. Stamets aceita a missão, mas sonhando que poderia encontrar novamente com Hugh, ele tem isso destruído ao não encontrá-lo.

O grande planeta traz um mistério tão grande quanto, e foi bem bacana ver Pike e Michael discutindo a ciência e a fé, além de colocarem a questão uma Ordem pós 3ª Guerra Mundial, que aconteceu em 2053. Descobrimos assim que uma igreja foi movimentada da Terra para aquele planeta por uma entidade, e que ali eles um Novo Éden.

Pike então repensa sobre suas atitudes e é bem interessante vê-lo interagir com Michael e ainda darem mais espaço a Joann nos estudos do local. E ele sozinho liga os pontos com o ser vermelho que Michael viu no primeiro ponto.

Para salvar os 3 que estavam no planeta, e o planeta em si com seus habitantes, Saru acaba precisando liberar que Tilly use o asteróide, ao qual ela já tem um tamanho razoável para estudos, para criar uma forma dele atrair os resíduos e evitar que eles caíam no planeta e crie uma extinção. Com Stamets ligado aos esporos e Detmer pilotando a nave com cuidado, todos acabam tendo um grande espaço de desenvolvimento.

Tilly então ganha espaço ao também ver coisas após o contato com a Matéria Negra, trazendo uma falecida amiga do colégio, May, a sua mente, da mesma forma que Hugh aparece para Stamets. Quero ver o desenrolar dessa experiência que estão passando e suas explicações

A medida que Star Trek: Discovery vai crescendo e montando essa trama inicial envolvendo os sinais e ainda mantendo a curiosidade em cima dos esporos, a série traz o melhor conceito de Star Trek para sua dinâmica, com exploração e aventuras.

Uma surpresa para a série é Anson Mount, que depois de sua presença catastrófica em Marvel – Inumanos, deixando uma boa dúvida sobre seu talento e trabalho, mas que aqui vem trazendo uma surpresa em cima de seu Capitão Christopher Pike.


Danilo Artimos
Danilo Artimoshttps://linktr.ee/danartimos
Sou formado em Sistemas de Informações, e amante de cinema, televisão e teatro...

Artigos Relacionados
Try Apple TV

Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba todas as principais notícias e informações em seu email.

Mais Lidas

Últimas

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA

Emily Blunt negocia participação em longa com The Rock sobre lutador de MMA.

Os lançamentos de Março na Max

Os lançamentos de Março no Prime Video

Os destaques no Disney+ em Março

Os lançamentos no Star+ em Março