Notícias Séries & TV 

STAR+ anuncia produção original argentina Ringo, baseada na vida do boxeador argentino Oscar Bonavena

Mal anunciou que chega na região em Agosto e a STAR+ já vem com série original própria.

A plataforma anunciou hoje (19) que desenvolve uma série baseada na vida do boxeador argentino Oscar “Ringo” Bonavena.

As gravações começam em Buenos Aires, Argentina, em breve. Nicolás Pérez Veiga comandará os episódios.

Serão 8 no total.

Será uma produção Star Original Productions com as produtoras Pampa Films, Gloriamundi Producciones, Primo Contents, EO MEDIA e Story Lab.

Nomes para o elenco serão anunciados em breve.

Ringo é descrita como uma “série original de ficção inspirada na extraordinária vida do famoso boxeador argentino Oscar “Ringo” Bonavena, que mergulha a fundo nos mundos do boxe e do entretenimento, para relatar sua ascensão, a glória de seu sucesso e sua queda.

A série se passará em duas linhas do tempo paralelas, afirma também a sinopse. Por um lado, a história se centra nos três últimos meses de vida do boxeador para relevar a ruína de uma celebridade que quer reinventar-se. Por outro, a trama conta os marcos da vida de Ringo de forma cronológica, começando por sua origem humilde e o relacionamento íntimo com seus pais e irmãos, e continuando com sua chegada no boxe amador e sua rápida ascensão, sua estreia no boxe no Madison Square Garden em Nova York, e sua consagração como campeão argentino.

A série também dá conta de seu sucesso econômico e da aura magnética de figura pública inventada por ele mesmo que o levou a gravar discos, atuar no teatro e na televisão. Um verdadeiro showman – feito à imagem e semelhança de Mohamed Ali – Bonavena soube construir a sua própria fama ao nível do mito, ao suceder rapidamente e morrer jovem de forma trágica, assassinado pela máfia de Reno em circunstâncias pouco esclarecedoras.

Sem previsão de estreia.