Artigos Séries & TV 

Teorias, spoilers, e coisas para prestar atenção depois do 1×07 de WandaVision

E o sétimo episódio de WandaVision chegou e mais uma vez explodiu nossas cabeças. O time de roteiristas da série fizeram o que fizeram desde do começo e trouxeram sim algumas explicações, mas claro que também nos deixaram com mais perguntas.

O 1×07 pode parecer um episódio meio que filler, por conta de sua narrativa um pouco mais lenta, e mesmo que de fato, não vimos muita coisa acontecer até os momentos finais com uma grande revelação.

WandaVision | 1×07 – Review: Nasce uma (super) estrela

O Miguel Morales escreveu a review do Arroba Nerd sobre o episódio “1×07 – Quebrando a Quarta Parede…” no link acima e agora eu trago algumas teorias que rodaram minha cabeça ao final do episódio…

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio/série. Continue a ler por sua conta e risco.

O ponto alto do episódio foi mais uma vez Agnes ajudando Wanda, e dessa vez a vizinha intercede a nossa protagonista após o seu encontro com Monica Rambeau, agora provida de seus poderes e já podemos imaginar ela assumindo o codinome Fóton em homenagem a sua mãe.

Ao ir até a casa de Agnes, depois de ter deixado os filhos com a vizinha, Wanda acaba descobrindo que ela na verdade é a bruxa dos quadrinhos conhecida como Agatha Harkness.

A descoberta de Agnes como Agatha não é nenhuma surpresa, os fãs já especulavam desde do começo da série, e já esperávamos que ela fosse assumir esse papel mais cedo ou mais tarde. E durante esse episódio, descobrimos que além dela ser a famosa bruxa, é mesmo Agnes, a responsável, e quem está controlando, as coisas em Westview para manter Wanda focada em manter o HEX funcionando certo. Será que ela foi a responsável de trazer o Visão de volta? Visão agora que depois desse episódio já está sabendo de tudo que aconteceu e todas as suas mortes.

Ao entrar no porão de Agatha eis que vislumbramos um livro de magia ancestral, eu acredito que a bruxa está em contato com uma entidade maior (seria os vilões Mephisto ou Pesadelo?) e usando a força do HEX para abrir um portal e essa entidade possa vir para a Terra. Por qual motivo será que Agatha vai precisar da ajuda dos gêmeos?

Outra peça importante neste seria Pietro. A figura parece ser alguém responsável por manter a ordem, e acredito que ele possa ter sido Dottie e o Carteiro, que sempre rondou Wanda e Agnes em diversos momentos. Fica evidente que a imagem do Pietro, de Evan Peters, foi só um fanservice já que o ator estaria na série como algo maior.

A questão que fica é a quem Agnes e Pietro (já que não sabemos o nome real) servem…

A presença do livro que parece ser poderoso reforça a ideia do Mephisto na série e já seguimos ansioso para ver o que isso irá desencadear, visto que os próximos filmes da Marvel Studios com Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura devem ter suas tramas alteradas e conectadas com os acontecimentos da série.

Uma outra teoria pode ser o fato do Diretor Hayward querer o corpo do Visão, essa situação pode acontecer por interesses da S.W.O.R.D., mas também vale lembrar que Mephisto sempre aparece nos quadrinhos como um homem branco de meia idade. Estaria ele por trás de algo mais?

Uma coisa que me perguntei é sobre o poder de Agnes ser tão grande e ter derrubado a Wanda… Eu fiquei imaginando duas coisas:

1) Wanda está muito fraca por conta da manipulação do HEX para ele crescer vários quilômetros, por isso Agatha pode entrar na mente dela tão fácil; e com o poder da mesma cor que Pietro usa na cena pós-crédito para controlar Mônica;

2) aqui é algo absurdo que pensei, com o poder sendo roxo a jóia do infinito roxa é a do Poder, fiquei imaginando que uma pequena lasca dela possa ter ficado intacta e Agnes usou para usar seu poder em seu coven. Mas aqui é piração total minha.

Como já citei acima, a presente do livro mágico é intrigante, pode ser uma contrapartida poderosa do livro de Vishanti, o mesmo que vimos no filme Doutor Estranho, e pode ser aí que o feiticeiro possa entrar na trama, controlar o seu poder, que está nas mãos de pessoas erradas.

Será que o Mago Supremo vai dar as caras na série nos últimos episódios?

Agora é esperar e ver os caminhos que WandaVision seguirá e o que isso pode mudar no conhecido MCU da Marvel Studios.

Arroba Nerd Podcast #17 | WandaVision: Do Preto e Branco as Cores – Parte 1

Quais os seus palpites? 

WandaVision exibe seus episódios as sextas no Disney+.

Postagens relacionadas