Reviews Séries & TV 

Space Force | Crítica da 1ª Temporada

Steve Carell chegou à Netflix com uma comédia criada por ele e Greg Daniels, um dos criadores da série que alçou Carell ao sucesso, a comédia The Office. Aqui em Space Force, Carell é o General Mark R. Naird que assume o controle da nova área de Defesa dos Estados Unidos. Quando o General pensa que estaria a frente da Força Aérea, o Presidente dos EUA dá uma tarefa ainda mais difícil para ele: assumir a Força Espacial. Assim, tudo pode acontecer…

Logo no 1×01 – The Launch conhecemos o excêntrico General de Carell, as mudanças que o novo cargo trazem para a sua vida, como ele lida com um Departamento de Defesa recém criado, e como essa nova empreitada pode atrapalhar toda sua carreira. O mais divertido do episódio acaba sendo a relação do General Naird e o Dr. Adrian Mallory (John Malkovich, incrível), pois o resto parece não se encaixar na proposta que Space Force apresenta, onde a série nunca decola propriamente dito, e fica apenas na tentativa de fazer alguma graça.

Infelizmente a série fica nisso, tudo pode acontecer, mas nada acontece de fato. A série tem alguns momentos cômicos marcantes, como no episódio 1×02 – Save Épsilon 6! e o uso dos animais Marcus e o Theodore na tentativa de salvar o Épsilon 6, o satélite de defesa americano que perde suas pás de energia solar por conta de uma sabotagem de um satélite chinês. A interação da equipe com o “macaconauta” é hilária, para lá no final do episódio o animal ser resgatado pelos chineses.

Space Force
Space Force | Crítica da 1ª Temporada
Foto: Netflix

No desenrolar dos episódios da 1ª temporada conhecemos mais dos outros membros da equipe da chamada Força Espacial, sejam os de carreira no exército que mudam para a nova área em busca de mudanças, sejam pelos cientistas que querem fazer a diferença nessa nova corrida espacial. E assim como temos a rivalidade, com toques de amizade, entre Naird e Mallory, o onde o mesmo ocorre com suas equipes.

Aos poucos, Space Force nos faz gostar de seus personagens, seja da relação de Capitã Angela Ali (Tawny Newsome) com o Dr. Chan Kaifang (Jimmy O. Yang). E até a filha de Naird, a rebelde Erin (Diana Silvers), uma jovem que não queria se mudar para o Colorado, e que acaba ver sua vida ficar de pernas para o ar com a mudança repentina, tem que lidar com tudo isso, e ainda mais com sua mãe Maggie Naird (Lisa Kudrow) ser presa depois de um surto.

A relação de Maggie e Naird parece que terá alguma graça, a mudança em sua opção sexual fica implícita em algumas falas, mas tem que prestar muita atenção para isso, as coisas só ficam exatamente claras quando a garota conta sobre a necessidade deles terem um casamento aberto no episódio 1×08 – Conjugal Visit. Space Force acaba por ser um desperdício da presença de Kudrow, sempre hilária.

Space Force
Space Force | Crítica da 1ª Temporada
Foto: Netflix

Da mesma forma temos vários personagens que parecem ser um desperdício, como Ben Schwartz e seu Tony Scarapiducci que só foi ter mais destaque no episódio 1×07 – Edison Jaymes, quando encontra uma rival e durante algumas picuinhas que acaba por salvar o lançamento de um foguete. Da mesma forma temos Jane Lynch com poucas falas e momentos meio sem graça.

Como falamos, se em algum momento Space Force ensaia uma decolagem, ela parece ser cancelada por conta do mau tempo. A série promete uma virada para a equipe, após a descoberta da colônia chinesa na Lua, o que promete uma correria maior para Naird e sua equipe, e como todos irão se portar com essa descoberta. A próxima temporada até pode ser melhor, mas essa 1ª deixou um gostinho amargo.

Space Force
Space Force | Crítica da 1ª Temporada
Foto: Netflix

Space Force parecia seguir um caminho que poderia ser interessante, mas pegou momentos reais e os exagerou, não fez graça com isso, como o Secretário de Defesa ressaltando a todo instante que o Presidente iria fazer um anuncio, mas sempre no Twitter.

Mesmo com um elenco sensacional, a série não decola e fica apenas em promessas, fazendo um paralelo interessante com a trama da série e a ideia de correr com tudo para lançar as coisas e levar os EUA para uma conquista da Lua, tudo em menos de 1 mês. Pode ser que lá na frente essa comédia melhore, ou não, mas esta 1ª temporada de Space Force só deixou a desejar por conta dos nomes envolvidos.

Space Force tem seus 10 episódios da 1ª temporada disponíveis na Netflix.

Postagens relacionadas