Documentários Filmes Notícias 

Soul terá documentário que contará como foi terminar a animação durante a pandemia

Soul teria sua pré-estreia no Festival de Cannes em Maio, e chegaria nos cinemas em junho, mas a pandemia mudou tudo e claro que o festival foi lançado e o filme foi adiado.

E não só isso, a pós-produção do filme foi prejudicada também. Lá em março, o filme ainda não estava completo, e a equipe de produção teve que se virar nos 30 para conseguir terminar o filme a tempo, e de suas próprias casas.

Kemp Powers, o co-diretor do filme, comentou sobre isso em entrevista (via EW) e afirmou que também eles conseguiram filmar todo o processo e que teremos um documentário especial, nos moldes de Into the Unknown: Making Frozen 2.

“Nós conseguimos criar um documentário sobre o processo de terminar Soul remotamente e que vai sair em algum momento”. afirma ele.

A produtora Dana Murray comenta “faltavam 7 semanas de produção… [quando os EUA começaram a entrar em quarentena por conta do coronavírus] e eu acho que tivemos muita sorte e fomos abençoados onde estávamos no nosso processo de edição. Assim, as pessoas foram capazes de pegarem suas máquinas e irem para casa… e nós voltamos para ativa em uns dias”.

“Nosso time foi incrível” elogia a produtora.

Detalhes de quando o especial chegará no Disney+ não foram anunciados.

COM 100% DE APROVAÇÃO E DATA DE ESTREIA NO DISNEY+, A ANIMAÇÃO SOUL GANHA NOVO TRAILER

Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que alcança a grande chance de sua vida, tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para um lugar fantástico, onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses, antes de irem para a Terra.

Determinado a retornar à sua vida, Joe se une a uma alma precoce, chamada “22”, que nunca entendeu o apelo da experiência humana. Ao tentar desesperadamente mostrar para “22” o que há de bom em viver, Joe pode descobrir as respostas para algumas das perguntas mais importantes da vida.

Dirigido por Pete Docter (Up – Altas AventurasDivertida Mente) e produzido por Dana Murray (curta Lou).

ARROBA CULT | ANIMAÇÃO SOUL DA PIXAR, THE FRENCH DISPATCH, SEQUÊNCIA INVASÃO ZUMBI E MAIS NA LISTA DE FILMES COM O SELO DO FESTIVAL DE CANNES 2020!

Soul chega em 25 de Dezembro.