Destaques Filmes Notícias Séries & TV Tecnologia Variedades 

Netflix libera site com dados de audiência on-line de seus filmes e séries

Já algum tempo os usuários da Netflix conseguem ver quais são os Top 10 filmes e séries mais vistos na região ao longo dos dias.

Mas agora será possível ver os números por trás do algoritmo. Ou quase isso. A Netflix liberou hoje (16) o site Top10.Netflix.com, um novo site com listas semanais globais e por país, com os títulos mais assistidos no serviço.

Incluindo títulos originais e licenciados, o novo “Top 10 na Netflix” será publicado todas as terças-feiras, com base nas horas de visualização de segunda a domingo da semana anterior.

As listas serão divididas da seguinte forma: Top 10 global de filmes (em inglês), séries (em inglês), filmes (em outros idiomas) e séries (em outros idiomas), além de rankings de mais de 90 países. Por enquanto, o site está disponível em inglês e espanhol, mas outros idiomas serão adicionados no ano que vem.

As informações no site estarão disponíveis de 28 de junho até semana que passou.

As listas semanais não substituem as fileiras “Top 10” por país lançadas na Netflix no ano passado, que agora também serão baseadas em horas de visualização. Então, você pode pesquisar Top 10 na Netflix online ou direto no serviço, afirma a plataforma.

Confira:

Os filmes e séries mais vistos da Netflix até então.

Most Popular Films of All Time
*total de horas de visualização de um título nos primeiros 28 dias a partir do lançamento na Netflix.
Most Popular TV
*total de horas de visualização de um título nos primeiros 28 dias a partir do lançamento na Netflix.

Veja mais informações sobre a metodologia da Netflix aqui.

A Netflix também afirmou que contratou a EY (uma empresa de contabilidade independente) para analisar suas novas métricas e que um relatório sairá em 2022. 

Confira um vídeo promocional onde os executivos da plataforma brincam com a questão.