Shining Vale, nova série de comédia e terror com Courteney Cox, terá referências para filmes clássicos do gênero

Em entrevista para a revista EW, o produtor executivo Jeff Astrof comenta como surgiu a ideia em fazer uma série de terror só com uma pegada cômica ao lado de Sharon Horgan.

Ele define Shining Vale como O Iluminado com comédia. Ele afirma: “Eu queria fazer uma sitcom que deixasse as pessoas com um medo do c*ralho!”

E completa: “Eu queria fazer também por que eu tava entediado. Eu escrevo comédias tem 28 anos. Eu queria um novo começo, um novo seriado.”

Shining Vale, comédia de horror estrelada por Courteney Cox, ganha data de estreia

O produtor também comenta que todas as questões apresentadas na temporada serão resolvidas no último capítulo e que teremos sim referências para O Iluminado (1980) para O Bebê de Rosemary (1968) e ainda  A Troca (o longa de terror dos anos 80 no título original The Changeling)

COURTENEY COX E GREG KINNEAR ESTRELAM SÉRIE PARA A STARZ CHAMADA SHINING VALE

Confira uma nova imagem do seriado:

Shining Vale
Foto:  STARZ (via EW)

No elenco temos Courteney CoxGreg KinnearMira SorvinoMerrin DungeyGus Birney, e Dylan Gage.

O seriado é descrito como uma comédia de horror sobre uma família disfuncional que se muda da cidade grande para uma cidade pequena, para uma casa onde atrocidades terríveis aconteceram. Mas ninguém parece notar, exceto Pat, que está convencida de que está deprimida ou possuída – acontece que os sintomas são exatamente os mesmos. Patricia “Pat” Phelps (Cox) é uma ex-“criança selvagem” que alcançou a fama escrevendo um atrevido romance de empoderamento feminino encharcado de drogas e álcool (vulgo literatura de mulherzinha).

Avançando rápido para 17 anos depois, Pat está limpa e sóbria, mas totalmente insatisfeita. Ela ainda não escreveu seu segundo romance, ela não consegue se lembrar da última vez que fez sexo com seu marido (Kinnear), e seus filhos adolescentes estão naquele estágio em que querem você morto. Ela foi uma esposa fiel até seu único deslize: um tórrido caso com o jovem e quente faz-tudo que veio consertar a pia enquanto Terry estava no trabalho. Em um último esforço para salvar seu casamento, ela e Terry usam todo seu dinheiro guardado e a família se muda da loucura da cidade para uma casa grande e velha nos subúrbios, com um passado próprio. Todo mundo tem seus demônios, mas para Pat Phelps, eles podem ser reais.

Dearbhla Walsh dirigiu o episódio piloto. Jeff Astrof escreveu o piloto a partir de uma história dele com Sharon Horgan. Os dois estão na produção executiva também.

Shining Vale estreia no domingo, 6 de março de 2022.