Destaques Filmes Notícias Séries & TV 

Disney anuncia um novo serviço de streaming para os mercados internacionais com a marca Star; confira detalhes

Pelo visto um novo serviço de streaming vem aí… Diferente do Disney+ e também lançado pela Disney. Não estamos falando do Hulu, e sim, de uma outra plataforma.

Anunciado na reunião de investidores da empresa hoje (4), o serviço de streaming será lançado através da marca Star que faz parte de uma subsidiária da Disney na Índia. No país, a Disney+ foi lançada como o nome de Disney+ Hotstar, e combina um serviço de streaming da Star e da Disney.

Segundo informações, a marca Star é bastante conhecida no mercado asiático e um nome muito mais forte do que o Hulu para levar a expansão para outros países. Bob Cheapek afirmou que o Hulu lança produções de outras empresas, e o novo serviço de streaming não fará isso.

A plataforma deverá ser lançada nos mercados internacionais fora dos EUA e servirá para passar produções da empresa que não se encaixam na linha “família da Disney” no Disney+.

“Em termos da oferta geral de entretenimento internacional, queremos espelhar nossa bem-sucedida estratégia Disney+ e usar nossos conhecimentos técnicos do Disney+, e lançar os conteúdos que já possuímos e distribuir eles sob uma marca internacional de sucesso que também já possuímos, ou seja, é claro, Star”. afirma o executivo. (via The Verge).

Conforme Bob Cheapek, o CEO da Disney, anunciou, as seguintes empresas do grupo que formarão a nova plataforma: ABC Studios, FOX TV, FX, Freeform, 20th Century Studios, e Searchlight Pictures.

E diversos mercados, Chapek não disse quais, a plataforma irá integrar os pacotes de assinatura da Disney+.

Isso impedirá a Disney de depender de contratos de exibição com terceiros e lançar todas as suas séries, e filmes, num único lugar. Inclusive os filmes das produtoras Searchlight Pictires e 20th Century Studios que tinham acordo com a WarnerMedia.

A expansão internacional do Hulu parece estar descartada pela empresa. Há 2 anos, o antigo CEO, Bob Iger, havia anunciado que a empresa começaria a expandir internacionalmente o Hulu. Pelo visto isso não deve acontecer.

Hulu no Brasil? Presidente da Disney afirma que plataforma deve chegar em mercados internacionais

A questão é, você pagaria dois serviços de streaming da Disney?

Por enquanto o serviço de streaming da Disney Star tem previsão de lançamento para 2021.

A Disney confirmou hoje (4) que a Disney+ chega na América Latina em novembro de 2020.

Postagens relacionadas