Série em live-action baseada na franquia de livros Eragon em desenvolvimento no Disney+

Depois de Percy Jackson, vem aí Eragon!

Segundo informações da Variety, a Disney desenvolve uma série, em live-action, baseada na franquia de livros do autor Christopher Paolini.

O projeto está em fase inicial de desenvolvimento na 20th Television Studios em parceria com a produtora Co-Lab 21 de Paolini que cuidará dos roteiros.

A atração será baseada na Ciclo da Herança onde Eragon é o primeiro de uma série de 4 livros.

Completam a franquia, os livros Eldest lançado em 2005, Brisingr em 2008 e Inheritance em 2011.

Confira a sinopse do primeiro livro:

Quando Eragon encontra na floresta uma pedra azul polida, acredita que poderá ser uma descoberta de sorte para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne que alimentará a família durante o inverno. Mas, no momento em que um dragão nasce de dentro da pedra, Eragon percebe que está diante de um legado quase tão antigo quanto o do próprio Império. Da noite para o dia, de uma vida pacata, ele é lançado para um arriscado novo mundo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder.

Empunhando uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos sombrios em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. Ao jovem Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragão. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? Agora as suas escolhas poderão salvar – ou destruir – o mundo em que vive.

Uma previsão de estreia ou nomes no elenco de Eragon não foram anunciados.

Deixe um comentário