Notícias Séries & TV 

Série de TV baseada no livro Middlesex em desenvolvimento

O livro Middlesex de Jeffrey Eugenides, autor vencedor do Prêmio Pulitzer em 2003, será transformado em série de TV. Ou de streaming. Não se sabe.

A produtora Paramount Television comprou os direitos da obra lançado no Brasil, em 2014, pela Companhia das Letras.

Segundo informações da Variety, David Manson irá escrever os roteiros e Sam Taylor Johnson cuidará a direção.

A sinopse do livro diz que a obra acompanha Calliope Stephanides uma jovem que narra o livro ao relembrar momentos da sua própria história.

Sua narrativa percorre então três gerações da família greco-americana Stephanides, tendo como ponto de partida o começo do século XX, quando seus avós deixam um vilarejo nas encostas do Monte Olimpo para se instalar em Detroit, nos Estados Unidos.

Em plena Lei Seca, a “Cidade dos Motores” experimenta seus dias de glória, até que eclodem os protestos da população negra, em julho de 1967, que obrigam a família a se mudar para Michigan. Nesta altura, Callie é uma menina de doze anos.

Para entender o que a tornou tão diferente das outras meninas, Calíope precisa investigar segredos de família e a espantosa história de uma mutação genética que atravessa as décadas e a transformará em Cal, um dos mais audaciosos narradores da ficção contemporânea.

O livro quase virou série na HBO em 2009 que descartou o projeto.

Nenhum emissora ou serviço de streaming comprou o projeto ainda.

Middlesex não tem nomes no elenco. Sem previsão de estreia.

Postagens relacionadas