Série animada baseada nos livros Asas de Fogo na Netflix não deve mais acontecer

Em desenvolvimento na Netflix desde de 2021, a série animada baseada nos livros Asas de Fogo não deve mais acontecer, afirma o Deadline.

O projeto seria comandado pela diretora Ava DuVernay mas foi cortado pelo streaming numa série de reestruturações na divisão de animação da companhia. Outros projetos animados também foram paralizados.

Depois das perdas anunciadas na última semana, a plataforma tem arrumado a casa. Hoje mesmo foram reportados cortes de pessoal no operacional da plataforma.

A série teria 10 episódios de 40 minutos para seu primeiro ano.

Lançado no Brasil pela editora Fundamento em 2017 o livro acompanha Lamur um dragão da raça Asas de Lama. Ele e outros quatro dragões vivem em uma caverna escondida embaixo da terra para onde foram levados antes de seus ovos serem chocados. Mas mesmo sem contato com o exterior, Lamur sabe que existe uma terrível guerra lá em cima uma guerra que ele e seus companheiros estão destinados a encerrar, como diz a antiga profecia. Porém, quando o perigo realmente se aproxima de Lamur e seus amigos, eles finalmente podem fazer uma escolha. Podem decidir pela liberdade em vez de cumprirem seu destino… podem deixar a montanha… e lançar o mundo dos dragões em uma direção que ninguém poderia prever. Quais as consequências de suas escolhas? Aonde elas os levarão? O que Lamur e os outros encontrarão nos Reinos dos Dragões? E será que eles conseguirão mesmo fugir de seu destino?

Deixe um comentário Cancelar resposta