Notícias Séries & TV 

Ava DuVernay vai comandar série animada para a Netflix baseada nos livros Asas de Fogo

A Netflix confirmou hoje (20) que a diretora Ava DuVernay vai comandar uma série animada baseada nos livros Asas de Fogo.

Lançado no Brasil pela editora Fundamento em 2017 o livro acompanha Lamur um dragão da raça Asas de Lama. Ele e outros quatro dragões vivem em uma caverna escondida embaixo da terra para onde foram levados antes de seus ovos serem chocados. Mas mesmo sem contato com o exterior, Lamur sabe que existe uma terrível guerra lá em cima uma guerra que ele e seus companheiros estão destinados a encerrar, como diz a antiga profecia. Porém, quando o perigo realmente se aproxima de Lamur e seus amigos, eles finalmente podem fazer uma escolha. Podem decidir pela liberdade em vez de cumprirem seu destino… podem deixar a montanha… e lançar o mundo dos dragões em uma direção que ninguém poderia prever. Quais as consequências de suas escolhas? Aonde elas os levarão? O que Lamur e os outros encontrarão nos Reinos dos Dragões? E será que eles conseguirão mesmo fugir de seu destino?

Serão 10 episódios, de 40 minutos cada um, feitos em parceria entre a produtora de DuVernay, a ARRAY Filmworks, a Netflix, e a Warner Bros. Animation.

Sem nomes no elenco de vozes ou uma previsão de estreia.