se algo acontecerAnimações Críticas Filmes 

Se Algo Acontecer… Te Amo | Crítica: Curta-animado doloroso e muito necessário

A Netflix liberou em seu catálogo o curta-animado Se Algo Acontecer… Te Amo (If Anythings Happens I Love You, 2020), e por ser algo animado e com um nome tão bonito, não devemos descartar que ele é um drama, e dos mais intensos, que nos faz pensar em cada cena e ficar aflito com o seu desfecho.

A direção e o roteiro é da dupla Michael Govier e Will McCormack (co-roteirista de Toy Story 4) e conta a história intensa de dois pais que lidam com o luto. A forma como eles vão abordando os temas e desenhando o desentendimento deles e o caminho que seus desejos são formados pelas sombras do que foram e o que precisam lidar, é sensacional.

se algo acontecer

Tudo vai caminhando para a solidão do casal em casa, com desentendimento se momentos dolorosos de lembranças, as coisas vão se desenhando na nossa frente até que o som aparece e traz lembranças melhores para eles, que precisam conversar.

Com a trilha sonora embalando perfeitamente os traços, mesmo que mudo, a animação nos envolve inteiramente. São 12 minutos de puro sentimento em uma conversa necessária.

Se Algo Acontecer… Te Amo então parte para o início da família, a chegada da bebê, as viagens de família e os dias de aula. Até que um dia ela vai para a escola e não volta mais, mandando apenas a mensagem “se algo acontecer te amo” para o pai dela.

se acontecer algo te amo

Quando você compreende tudo o que acontece na tela é impossível não estar com o rosto banhado de lágrimas. Eu trago essa coisa pessoal, pois a animação realmente me envolveu.

Se Algo Acontecer… Te Amo traz a dor para refletir o processo de luto e como a família pode precisar muito de diálogo e lembranças para superar um momento tão intenso e triste.

Avaliação: 3.5 de 5.

Se Algo Acontecer… Te Amo está disponível na Netflix.