Roswell, New Mexico | 1×02 – So Much for the Afterglow

0
372
Try Apple TV

E em seu 2º episódio, Roswell, New Mexico nos mostra os dramas dos demais aliens e cria mias drama pessoais, e também um medo maior com a força aérea e também um órgão secreto que estuda os aliens que caíram em Roswell. Mas o legal é que Liz e Max tem uma pegada muito bacana.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Max está cada vez mais pensando em Liz e isso incomoda Isobel e Michael, pois ele começa a passar por problemas que coloca a presença deles em risco. O maior dos problemas foi mostrar a Liz que ele esteve muito próximo de Rosa quando a mesma morreu.

Fora de si, Liz consegue com Kyle uma autópsia de sua irmã e descobre as palavras escritas em sua mão, referência a música “God of Wine” de Third Eye Blind, “a fraudulent zodiac”, além disso, há marcas em seu rosto e braço, parecidas com as que Max colocou em seu corpo. Com isso temos Liz completamente afastada de Max, e colocando o seu destino em risco, pois Kyle está em contato com o governo.

Max se mostra preocupado com os caminhos que a cidade leva, ainda mais no aniversário de Rosa, onde vemos um rapaz tentar matar Arturo, culpando a filha dele pela morte de sua irmã. O acidente de Rosa se mostra cada vez mais complicado e ligado a Max, Isobel e Michael.

Gostei de ver Michael buscando uma forma de sair da Terra, mas é sua relação com Alex que fica cada vez mais complicada, e eles chegam a transar, pois há uma faísca prestes a explodi-los. Alex reclama que sempre que está com Michael sente-se indefeso, e Mary já sabe do sentimento do amigo.

Outro relacionamento que vai abrindo aos poucos é o de Isobel por Noah, que há um amor ali, mas as mentiras ainda deixa um espaço entre os dois, já que ela teme que ele descubra sua origem.

Agora esperando para ver como ficará a relação de Max e Liz, a série ainda nos deixa na dúvida da reação de Kyle com as verdades que começam a vir à tona.

Estou curtindo demais a construção que Roswell, New Mexico vem fazendo com seus personagens e apresentando aos poucos suas tramas. A série tem um drama simples, mostra os medos e anseios de imigrantes, os xenófobos, aqueles que acolhem, e tudo isso envolto aos mistérios de uma ficção científica.