Notícias Séries & TV 

Robotech, clássico da animação, tem estreia prevista pela Funimation

Produzida pela Harmony Gold e Tatsunoko ProductionsRobotech foi a série que apresentou o anime a uma geração inteira de espectadores, quando lançada em 1985. Até hoje, a animação do gênero ação e aventura conta com uma base fiel de fãs nos quatro cantos do globo. A estreia da franquia no serviço de streaming da Funimation está prevista para a temporada de outono no hemisfério norte (primavera, no Brasil), em todos os mercados onde a plataforma está presente, com exceção do Japão. No Brasil, em um primeiro momento, Robotech deve chegar legendada em português.

Ao todo, a história de Robotech será contada em 85 episódios, ao longo de três sagas. Um clássico da  ficção científica, a animação se passa no futuro e é narrada pelos personagens, que travam batalhas para defender seu território de ataques alienígenas. Para sobreviver, eles precisam desvendar os segredos da Robotecnologia. A atração é repleta de drama, ideias inovadoras e relacionamentos genuínos.

Robotech é uma série adorada e parte fundamental da história do anime”, afirmou Mitchel Berger, vice-presidente sênior de Commerce do Funimation Global Group. “Esta é uma excelente oportunidade de engajar os fãs que se encantaram pela série há algumas décadas e também de apresentar um verdadeiro clássico às novas gerações”.

Robotech chega ainda em 2021 no Brasil.