Animações Destaques Filmes Notícias 

Novos detalhes de Encanto, próxima animação Disney, são revelados

Hoje durante o Good Morning America, da ABC, foram revelado novos detalhes de Encanto, próxima animação Disney que se passará nas montanhas da Colombia em meio a família Madrigal e seus membros com poderes mágicos.

Os produtores comentaram sobre o início da produção que a história seria pessoal pois o diretor Jared Bush e o roteirista Byron Howard começaram tudo com a pesquisa de suas próprias famílias. Seguindo a co-diretora Charise Castro Smith a questão do filme é “Eu realmente vejo minha família por quem eles realmente são?“.

Conheça os personagens de Encanto:

Mirabel (Stephanie Beatriz, Brooklyn Nine-Nine):

Mirabel é uma jovem que Bush descreveu como “imperfeita, esquisita e peculiar, mas também profundamente emocional e incrivelmente empática” – uma personagem que exigia uma atuação multifacetada. “Há tantos momentos improvisados ​​no filme; tivemos muita sorte de ter alguém que poderia ser tão improvisado“, disse Bush. Castro Smith acrescentou: “Também foi totalmente traduzido para suas performances vocais. Ela tem momentos incrivelmente vulneráveis ​​cantando, momentos incrivelmente engraçados cantando – não havia nada que ela não pudesse fazer“. Os pais de Mirabel, Julieta e Agustín, são dublados por Angie Cepeda e Wilmer Valderrama, respectivamente. A atriz María Cecilia Botero dá vida à avó de Mirabel, ou Abuela.

Isabela (Diane Guererro, Orange is the New Black)

Isabela é a irmã mais velha de Mirabel e, como tantos irmãos, eles têm um relacionamento complicado. “Isabela é inteligente, brilhante e tão perfeita que as flores desabrocham aos passos. Tudo o que ela tenta fazer é um sucesso, o que é o oposto da experiência de Mirabel nesta família“, disse Howard. “Ela está em uma família extraordinária onde todos são extraordinários, mas Isabela é extraordinária, extraordinária. É um conflito delicioso“. Para Guerrero, o desafio era interpretar ao mesmo tempo um personagem adorável e um antagonista. “Diane acertou em cheio“, disse Bush com entusiasmo.

Luisa (Jessica Darrow, Feast of the Seven Fishes)

Bush brincou que Luisa, a outra irmã de Mirabel, provavelmente tem “o maior bíceps da história da Disney!“. “Ela é aquela em quem Mirabel confia“, explicou Castro Smith. “Ela é aquela da família que carrega todos os fardos e nunca reclama“. Castro Smith, que disse que Darrow era perfeita para o papel “porque ela é durona, mas também [pode ser] muito engraçada e vulnerável“, e acrescentou que a canção da personagem é um dos destaques do filme. “É uma exibição visual louca“, observou Howard. “É simplesmente lindo e colorido, e Jess realmente o possui isso“.

Pepa e Félix (Carolina Gaitán de Narcos e o cantor Mauro Castillo)

Pepa e Félix, tia e tio de Mirabel, são um casal enraizado em equilíbrio. Pepa é “excessivamente dramática, emocional demais e, para melhor ou pior, seu dom mágico é que suas emoções controlam o clima“, disse Bush. “Vai de sol a granizo para neve e arco-íris … e o marido dela adora isso. Ele está lá apenas para se divertir!” Bush acrescentou que os dubladores eram “hilários juntos“. “Eles são uma combinação fantástica e divertida“, disse ele.

Dolores (Adassa)

Adassa fez de Dolores, filha de Pepa e Félix, uma “personagem de destaque“, disse Castro Smith. “Ela é aquela que é um pouco quieta, mas também conhece a sujeira de todos“, ela continuou. “Lin se apaixonou pela personagem e abriu espaço para ela em algumas dessas canções“.

Camilo (Rhenzy Feliz, Marvel – Fugitivos)

Segundo Castro Smith, o personagem de Camilo surgiu pois estavam “interessados ​​em um adolescente que ainda não sabia quem ele era e está experimentando várias personalidades diferentes“, acrescentando que seu poder muda de forma. “Rhenzy é simplesmente perfeito“, ela continuou. “Ele era muito engraçado“.

Antonio (Ravi-Cabot Conyers, #BlackAF):

Nesta família incrível, quando você recebe seu presente mágico, o que vem junto é um novo quarto para você usar seus dons. Como um membro da família que não ganhou um presente, Mirabel não se formou no berçário, então ela está morando [lá] com Antonio, seu primo mais novo“, disse Bush. “Eles têm um relacionamento muito, muito doce e incrível. Ela é quase uma irmã mais velha para ele.” Bush acrescentou que Conyers faz de Antonio “um personagem pelo qual as pessoas realmente vão se apaixonar“.

Confira a sinopse oficial:

ENCANTO da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

O filme apresenta canções inéditas do vencedor do Emmy, GRAMMY e Tony Award Lin-Manuel Miranda (Hamilton, Moana – Um Mar de Aventuras) e é dirigido por Byron Howard (Zootopia, Enrolados) e Jared Bush (codiretor de Zootopia), co -dirigido por Charise Castro Smith (roteirista The Death of Eva Sofia Valdez) e produzido por Clark Spencer e Yvett Merino

Completam o elenco de vozes os atores María Cecilia BoteroWilmer ValderramaAdassaDiane GuerreroMauro CastilloAngie CepedaJessica DarrowRhenzy Feliz e Carolina Gaitán. As vozes da versão brasileira serão reveladas em breve.

Encanto chega nos cinemas em Novembro de 2021