Notícias Séries & TV 

Renee Montoya será apresentada na 3ª temporada de Batwoman

E a produção da 3ª temporada de Batwoman está a todo vapor, a série retorna em 13 de outubro na The CW, nos Estados Unidos, e assim a descrição de novos personagens começam a surgir e um deles é Renee Montoya.

Os produtores procuram uma atriz negra ou latina para dar vida a personagem que terá 30 e poucos anos. Montoya será uma ex-oficial da GCPD, o departamento de polícia, que deixou o cargo por conta dos maus tratos da polícia contra os marginalizados de Gotham. Montoya agora é uma entregadora de jornais, encarregada da “divisão de aberraões” no gabinete do prefeito. Ela também se dedica a limpar as ruas de Gotham da “maneira certa”.

Um ex-oficial do Departamento de Polícia de Gotham City (GCPD) que deixou o departamento devido aos maus tratos do GCPD aos cidadãos marginalizados de Gotham, Montoya é agora uma publicitária encarregado da “divisão de aberrações” no gabinete do prefeito. Ela se dedica a limpar as ruas de Gotham da “maneira certa”.

Montoya foi criada por Bruce Timm, Paul Dini e Mitch Brian e sua primeira aparição foi em Batman: A Série Animada. Entretanto ela foi levada para as HQs e apareceu na edição Batman #475, foi revelado que ela é lésbica, ela deixa a GCPD e depois se torna a Questão. Montoya também já apareceu nas telonas em Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa interpretada pela atriz Rosie Perez.

Outros personagens também estão sendo procurados pelos produtores, e todos os 3 revelados até aqui serão regulares na série.

O drama do super-herói também está escalando Jada Jet, uma mulher negra entre os 40 a 50 anos e CEO da Jet Industries. Em sua juventude, ela foi forçada a desistir de seu primeiro filho, o que a tornou excepcionalmente protetora de seu filho, Marquis.

Marquis é descrito como um “playboy sexy” que cresceu em uma vida de luxo. No entanto, por trás desse charme está um trauma oculto de um encontro com um dos inimigos do Batman. Isso o mudou para sempre, e agora ele se delicia com o sofrimento e o terror dos outros, algo que sua mãe tenta desesperadamente controlar.

Batwoman exibe sua segunda temporada no Brasil pela HBO e HBO Max.

Disponível no(s) seguinte(s) streaming(s):