Notícias Séries & TV 

Série baseada no livro Red Queen em desenvolvimento na Peacock

A Peacock anunciou hoje (25) pela manhã que desenvolve uma série baseada no livro da autora Victoria Aveyard chamado Red Queen.

O serviço de streaming da NBC/Universal, do grupo Comcast, confirmou também que a atriz Elizabeth Banks também terá uma participação num papel secundário nos episódios, e produzirá e dirigirá os episódios.

Aveyard e a roteirista Beth Schwartz (de Arrow) cuidarão dos episódios.

Nomes para o elenco não foram anunciados.

Lançado em 2015 pela editora Seguinte, com o título de A Rainha Vermelha (disponível na Amazon), a trama acompanha a história dos EUA que veem a democracia do país ser substituída por uma monarquia onde quem governa são pessoas com super-poderes.

Leia a sinopse do livro.

O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.

Sem previsão de estreia.