Quais já estão confirmados e o que esperar de trailers para os intervalos do Super Bowl 2023?

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Super Bowl 2023 vem aí no dia 12 de fevereiro, e além do jogo, com a partida sempre super disputada pelos times que vão para a final, é o momento para os fãs dos filmes blockbusters ganharem novos trailers dos filmes que chegam ao longo do ano.

É o momento que os estúdios utilizam os intervalos comerciais para divulgarem suas próximas produções. E se no ano passado tivemos um monte de material inédito, mesmo com a pandemia um pouco mais forte do que o atualmente, agora em 2023, parece que os estúdios vão abrir seus bolsos para divulgarem seus próximos grandes lançamentos.

Todo mundo quer que seu próximo filme seja o novo Avatar: O Caminho da Água e que chegue em mais de 1 bilhão de dólares em bilheteira, em todo mundo, certo?

A edição do ano passado do SuperBowl atingiu a casa de 99.18 milhões de espectadores apenas nos EUA, um aumento em relação ao ano de 2021, então é possível que os estúdios, e streamings, vão querer gastar para aproveitar a exposição.

Alguns inclusive já aproveitam para lançar trailers de suas atrações agora no começo de Fevereiro e devem somente replicar spots (comerciais de TV) menores, seja antes ou depois do jogo. 

E quanto custa anunciar um comercial no Super Bowl?

Segundo informações, para a edição de 2023 do Super Bowl, o valor para anunciar 30 segundos fica na casa dos US$ 7 milhões!

E parece que 95% das cotas de comerciais já estão vendidas.

Assim, com o possível retorno da Warner Bros para a lista de estúdios que vão desembolsare um bom dinheiro para divulgarem seus filmes/séries, vamos ver quem mais poderá dar as caras no evento?

Walt Disney Company

Foto: Walt Disney Company. 2022 All Rights Reserved.

Na parte de cinema não há dúvidas que a empresa do Rato mais famoso do mundo vai chegar para gastar gastar! Ainda mais por conta de temos a volta do executivo Bob Iger no comando da companhia que realmente é um verdadeiro showman do entretenimento. O Mágico por trás da cortina, Iger sempre parece gostar de um espectáculo na hora de divulgar os próximos projetos da empresa.

E temos ainda o fato que no dia 8 de fevereiro, alguns dias antes do Super Bowl, a Disney realiza sua reunião de investidores para o discutirem o desempenho da empresa no primeiro trimestre do ano fiscal de 2023, ou seja, como foi o desempenho da empresa, e em parte os estúdios de cinema, nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro.

E claro que em 15 de fevereiro, alguns dias depois do SuperBowl, a Marvel Studios lança Homem-Formiga e A Vespa: Quantumania. Então, para mim, o plano fica claro, colocar todos esses novos trailers no Super Bowl, bombar nas visualizações on-line, e depois na frente das sessões do novo blockbuster da Marvel Studios.

Mas quais trailers da Disney devemos esperar no SuperBowl 2023?

É esperado que tenhamos um trailer de A Pequena Sereia (chega em Maio), Guardiões da Galáxia Vol. 3 (chega em Maio) e da animação Elemental (chega em Junho). São as apostas mais certas, afinais, são os próximos lançamentos do estúdio.

E pensando ainda mais além, será que não podemos ter também um primeiro deslumbre para As Marvels (em Junho) e mais um trailer para Indiana Jones E A Relíquia do Destino (Julho) que é totalmente o público do evento?

No Disney+, é esperado, pelo menos por mim, um spot com cenas inéditas das principais estreias do ano. Não duvido nada que tenhamos cenas em um único spot, ou em vários comerciais, de The Mandalorian (já chega em Março), série da Ashoka e de Loki temporada 2.

Partindo para outros estúdios….

Foto: Paramount Pictures

A Paramount Pictures definitivamente, na minha cabeça, deve soltar algum tipo de conteúdo de Dungeons & Dragons – Honra entre rebeldes (Abril no Brasil). Seja por conta da pré-estreia do filme no SXSW 2023 (que acontece em Março) ou por que o filme realmente está precisando de divulgação, afinal, parece não ter se conectado com o público nas redes sociais, até o momento. Talvez nada muito inédito, afinal, tivemos um trailer recém lançado, mas toda a divulgação é bem-vinda.

Particularmente acho que o foco do estúdio da montanha deveria ser em colocar no evento spots de Transformers – O despertar das feras (junho) e Missão: Impossível 7 – Acerto de contas – Parte um (Julho). O sétimo filme da franquia é a nova aposta de Tom Cruise no estúdio que vem para capitalizar depois do mega sucesso de Top Gun: Maverick, um dos filmes mais lucrativos do 2022.

E esses dois filmes são totalmente o tipo de filmes para audiência do jogo né?

[Atualização] Em matéria do Deadline, a publicação afirma que teremos spot para Pânico 6, além dos citados assim. E não devemos ter de Missão: Impossível 7 – Acerto de contas – Parte um.

O (possível) retorno dos gigantes!

Foto: Warner Bros. Pictures.

Warner Bros. e Sony Pictures não anunciam no Super Bowl há anos. Mas a Warner Bros, segundo informações, deve voltar ao SuperBowl após 17 anos sem anunciar no evento.

O rumor que circula, é que o estúdio prepara um trailer para o aguardado, e ao mesmo tempo, polêmico The Flash (junho).

Com o estúdio tendo apenas dois filmes no final do ano passado para promover, a nova administração deve ter economizado um bom dinheiro para gastar aqui. A pergunta que fica é: Será que vale gastar todo esse dinheiro com The Flash, que é um filme cercado de polêmica e ainda com um futuro line-up de longas da DC e que possivelmente não devem incluir Ezra Miller e companhia?

Segundo outros rumores (A gente que é DCnauta, vive de rumor) sessões teste do filme marcaram bons resultados. É bom The Flash valer todo esse investimento, disse todo executivo envolvido com o marketing desse filme.

O estúdio tem ainda de grandes lançamentos no ano como Barbie (Julho), Duna – Parte 2 (Novembro) e também Aquaman – O Reino Perdido (Dezembro), mas particularmente acho que os esforços vão ficar com Flash. Vamos ver o quanto de dinheiro o caixa da Warner Bros. Discovery pretende ver saindo.

E a Sony hein? Sempre a maior incógnita quando se trata de seu marketing. É uma empresa que sempre apela para o pontual, mesmo que sempre seja no esquema “Ou vamos grande, ou nem vamos.” Talvez conteúdos de Homem-Aranha No AranhaVerso (Junho), Gran Turismo (Agosto) e quem sabe Kraven – O Caçador (Outubro)? É ver para crer.

Mas o estúdio também não divulga nada no Super Bowl tem um bom tempo. Um das poucas vezes foi com O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro lá em 2014.

E quem mais?

A Universal Pictures sempre é figurinha carimbada no SuperBowl. É esperado que tenhamos trailer de Velozes e furiosos 10 (Maio) onde o próprio Vin Diesel já confirmou que o trailer chega em 2 semanas (curiosamente a mesma quantidade de tempo para o evento).

E quem sabe não teremos novidades de Super Mario Bros – O filme (Abril no Brasil) e por que não de O Urso do Pó Branco (Março no Brasil)? Filme na qual o marketing tem se superado com algumas boas sacadas nas redes sociais e então, a pergunta que fica é por que não atentar atingir um público mais amplo? Mesmo que por U$ 7 milhões seja mais fácil, tentar fazer a diretora Elizabeth Banks levar um urso de verdade para o campo.

[Atualização] A matéria do Deadline diz que não teremos teaser para Super Mario Bros e sim um spot de 15s para O Urso do Pó Branco.

Entre os streamings….

Foto: Amazon Studios

Definitivamente a Amazon deve utilizar para promover seus próximos lançamentos. Não duvido que algum teaser para The Boys, seja a temporada 4 da atração, ou o spin-off focado nos supers universitários chamado Gen V, deve vir. O mesmo para outras grandes produções do line-up seja série Sr. E Sra Smith (com Donald Glover e Maya Erskine) ou quem sabe alguma coisa de Senhor Dos Anéis: Os Anéis do Poder e sua segunda temporada.

[Atualização] A Variety reporta que o longa Air (direção Ben Affleck chega em Abril) terá um comercial no evento.

Será que a Netflix também aposta na edição? Um vídeo com suas principais produções, igual aquele que saiu on-line algumas semanas, pode dar as caras.

Já para a HBO Max, talvez, todos os esforços da Warner Bros. Discovery sejam para os lançamentos no cinema.

Outra que tem dinheiro para gastar é a Apple! Será que poderemos ter um trailer para os principais longas do ano? As apostas ficam com Ghosted (Ana de Armas e Chris Evans) e Argylle (com Henry Cavill e a cantora Dua Lipa).

Claro aqui nesse texto temos apenas palpites e apostas. Vamos saber concretamente os planos, e o que aguardar, nos próximos dias.

E você o que você espera de comerciais do Super Bowl? Comente aqui ou com a gente lá no Twitter do Arroba Nerd.

[Atualizado em 1º de fevereiro] O site Deadline liberou uma matéria com algumas confirmações de trailers que destacamos em negrito.

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