Notícias Séries & TV 

Produção da série do Senhor dos Anéis parte para o Reino Unido na 2ª temporada

Já renovada para uma segunda temporada antes mesmo da estreia, a série do Senhor dos Anéis para a Amazon Studios ganhará uma nova casa para esses novos episódios.

Amazon libera primeira imagem épica da série O Senhor dos Anéis

A aguardada série sobre O Senhor dos Anéis recentemente encerrou as filmagens principais da primeira temporada na Nova Zelândia e está programada para estrear no Amazon Prime Video globalmente em 2022.

“Queremos agradecer ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer à série O Senhor dos Anéis um lugar incrível para começar esta jornada épica”, disse Vernon Sanders, Co-Head de televisão do Amazon Studios.

A pós-produção da primeira temporada continuará na Nova Zelândia até junho de 2022, e a pré-produção da segunda temporada começará simultaneamente no Reino Unido após 1º de janeiro.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

A trama do seriado abordará a Segunda Era da Terra-Média. Leia a sinopse completa aqui.

Situada na Terra Média, a adaptação para a televisão explorará histórias anteriores à Sociedade do Anel, de Tolkien. Obra literária de renome mundial e premiada com o International Fantasy Award e o Prometheus Hall of Fame Award, O Senhor dos Anéis foi eleito o livro favorito do milênio em 1999 pelos clientes da Amazon, e o romance mais amado de todos os tempos no Reino Unido por The Big Read da BBC em 2003.

A trama dos livros e filmes, se passava na Terra Média e é uma história de fantasia medieval onde um hobbit chamado Frodo Bolseiro precisa liderar uma missão para destruir um poderoso anel. Nos cinemas a saga durou três filmes A Sociedade do Anel (2001), As Duas Torres (2002) e o Retorno do Rei  (2003) que arrecadaram mais de 3 bilhões de dólares.

O elenco foi anunciado no ano passado e conta com nomes como Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, e Daniel Weyman.

O Senhor dos Anéis do Prime Video chegará ao catálogo em 2 de setembro de 2022.