Reviews Séries & TV 

Prodigal Son | 1×20 – Like Father… [Season Finale]

Prodigal Son fez uma temporada bem instável, mas no saldo geral foi uma estreia bem interessante, e no seu último episódio mudou bastante a situação de muitos personagens, mas ainda assim parece uma conclusão corrida demais para uma temporada que teve vários episódios fillers.

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos do episódio. Continue a ler por sua conta e risco.

Endicott conseguiu passar a perna em todo mundo, mas no caso da morte de Eddie o culpado não foi Malcolm e descobrimos no fim que ele foi inocente, já que quem o matou foi A Garota do Baú, que ao descobrir o assassinato de sua irmã, foi lá se vingar, mas não contava com Malcolm investigando. Ela deixou claro que lembra dele que é o Garoto do Porão.

Jessica está com medo de Endicott e ele marca um encontro com ela, mas a chegada de Gil o tira de si, mas ele não age sozinho, ele manda os outros fazer as coisas por ele, e com Jessica vendo seu amor sendo esfaqueado e ficando entre a vida e a morte, precisa fingir e depois correr.

O encontro de Malcolm e Ainsley com Martin foi revelador, pois o Cirurgião está sofrendo ameaças dentro do presídio novo e sua filha lhe dá um sacode, já que ele é inteligente demais para aguentar isso, enquanto ele deixa claro para Malcolm que ele deve matar Endicott.

Então um tempo depois Malcolm precisa correr pra casa de sua mãe e lá dá de cara com Ainsley sendo ameaçada por Endicott. A discussão do trio é intensa e interessante, enquanto Martin consegue se livrar das pessoas que queriam lhe machucar na prisão. Gostei do fim onde Malcolm não tem coragem de fazer nada com Endicott e o mesmo acaba sendo pego de surpresa por Ainsley, que corta sua garganta.

Prodigal Son inverte a situação onde achamos que Malcolm seria afetado por sua criação, sendo capaz de matar alguém, mas quebram isso colocando Ainsley tomando atitude, mas não se lembrando de como o fez. A série se arrastou muito, poderia ter sido mais curtinha, e se bobear em 13 episódio contaria essa história de forma tranquila, sem criar barrigas.

Postagens relacionadas