Artigos Destaques Séries & TV 

4 spoilers, easter-eggs e curiosidades do primeiro episódio de Loki

E assim como WandaVision teremos matérias sobre os spoilers, os easter-egg e curiosidades dos episódios de Loki que chegam toda quarta-feira no Disney+.

Loki | 1×01 – Glorioso Propósito: Loki revisita o passado e vai para a terapia

ALERTA DE SPOILER!

ESTE ARTIGO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DO EPISÓDIO/SÉRIE. CONTINUE A LER POR SUA CONTA E RISCO.

1 – Bebidas e chicletes são pistas

No primeiro episódio vemos que vários objetos ganham o destaque e são referenciados ao longo do capítulo. Por exemplo, vemos que o Agente Mobius Mobius (Owen Wilson) é viciado em algum tipo de bebida, um refrigerante, talvez.

Demos pausa em uma das cenas e vimos que na lata estava escrito Josta Cola. Um rápido google e descobrimos que a bebida foi um dos primeiros energéticos lançado nos EUA em 1995. Uma mistura de guaraná e cafeína que fez muito sucesso, mas que foi descontinuada em 1999. Com a habilidade de voltar no tempo, para Morbius a bebida sempre pode existir né?

Outra comida que aparece é o chiclete da marca Kablooie. Mas o que mais nos deixou curioso foi a embalagem, e onde o pacote apareceu. O chiclete tem na embalagem as cores azul e roxo, tem a figura de um menino no canto que parece não estar muito bem ao mastigar o produto. A embalagem é encontrada em uma igreja onde temos um vitral de demônio onde alguém atacou os moradores e é um dos casos que o Agente Morbius investiga logo no começo.

Ai ai seria a figura encapuzada o Mephisto? Não podemos entrar nesse espiral de novo.

2 – Loki é o famoso golpista D.B. Cooper

Foto: Reprodução YouTube/Marvel Studios

Como vimos nos trailers, Loki tem uma cena em que ele escapa de um avião em movimento. Ao assistirmos o episódio, descobrimos que o personagem é o notório D.B. Cooper. Mas quem é ele?

D. B. Cooper foi um cara que nos anos 70 sequestrou um avião com destino para a cidade de Seattle, nos EUA. Ele recebeu um resgate de US$ 200.000 e logo depois pulou de para-quedas com o avião em movimento e nunca mais foi visto. O caso também nunca foi finalizado. E Cooper nunca foi encontrado, apenas algumas notas foram achadas muito tempo depois perdidas por aí.

Como vimos, Loki ao saltar do avião deixa algumas delas voar. Para ele não era importante né? Fica claro na série que Loki, ao tentar achar uma forma de voltar para Asgard, é a figura enigmática da história dos EUA.

3 – As jóias do infinito são o quê?

Foto: Reprodução YouTube/Marvel Studios

Em uma das cenas mais interessantes, e também engraçadas de certa forma, é que Loki descobre que a TVA tem um monte de pequenas jóias do infinito nas gavetas dos funcionários. E que eles usam, às vezes, como peso de papel. Afinal, o poder das jóias, e nem do Loki como vimos, funcionam no lugar.

Ah não. Pobre Natasha, Gamora, e Tony Stark que morreram. E o Thanos né? No final, era só ter ido na organização.

4 – Os Guardiões do Tempo

Foto: Reprodução YouTube/Marvel Studios

Somos apresentados para as figuras dos Guardiões do Tempo, que são três personagens super-poderosos que controlam e ditas as regras no TVA e cuidam da linha do tempo sagrada, a linha do tempo principal.

E um dos maiores vilões dos quadrinhos da Marvel em relação ao tempo, e viagens no tempo, é Kang, o Conquistador. Será que Loki vai lidar também com esse grande vilão que está em busca de atrapalhar alguns dos eventos na linha do tempo? Não podemos nos deixar de se perguntar se o personagem (que será interpretado pelo ator Jonathan Major) poderá aparecer antes aqui na série. Segundo informações, ele dará as caras em Homem-Formiga 3.

O que vocês acham?

Loki estará disponível no Disney+ todas as quartas-feiras.