she-hulkArtigos Destaques HQs & Mangás 

Perfil HQ | She-Hulk (Marvel)

Nos últimos dias a Marvel Studios anunciou que a atriz Tatiana Maslany seria a personagem principal da série She-Hulk para o Disney+ e que estará dentro do MCU. Assim, Jennifer Walter, a prima de Bruce Banner chegará com tudo.

Vale lembrar que até mesmo Mark Ruffalo já deu declarações de sua participação na série, reprisando seu papel como Bruce Banner/Hulk.

Tatiana Maslany escalada como a She-Hulk na série do Disney+

ORIGEM

She-Hulk, ou melhor Jennifer Walters, surgiu em 1980 nas páginas da Savage She-Hulk #1, criada por Stan Lee e John Buscema. Na edição conhecemos a tímida advogada Jennifer, que vinha a ser prima de Bruce Banner, o nosso Hulk.

Walters sempre passava as férias com Banner, e liam inúmeros livros e tinham muitas conversas, principalmente para ele esquecer os abusos de seu pai. Já mais velha, e sem ver o primo e saber que ele é o Hulk, ela sofre um atentado e acaba levando um tiro, o primo acaba fazendo uma transfusão para salvá-la, o que acaba levando os Raios Gama para o seu sangue.

O atentado foi pedido por Trask após perder uma batalha no tribunal para Walters, e com ela ainda no hospital, ele manda mais de seus homens dar cabo dela, mas ela se transforma na She-Hulk.

Ao se transformar em She-Hulk, Walter tem super-força, resistência sobre-humana e fator de cura acelerado.

EQUIPES

She-Hulk sempre atuou mais sozinha, mas teve grandes passagens por outras equipes. Ela chegou a se juntar aos Vingadores a pedido de Vespa em Avengers #221 (1982), mas teve ótimas histórias substituindo o Coisa no Quarteto Fantástico a partir de Fantastic Four #265 (1984).

A heroína se juntou um tempo a Força Fantástica, mas foi durante sua passagem nos Heróis de Aluguel que manteve um relacionamento com Luke Cage.

MELHORES HISTÓRIAS

Sua participação na saga Guerras Secretas vale ser notada ainda mais depois da saga, onde vai para o Quarteto Fantástico. Em 1985 foi reinventada em The Sensational She-Hulk, que teve 60 edições.

Além disso teve sua participação durante o mega evento Guerra Civil, onde ficou ao lado do Homem de Ferro, mas deu conselhos a amigos dos dois lados da guerra.

Para mim, uma de suas melhores HQs é a história She-Hulk – Mulher Solteira Procura, publicada nas edições #1 a #6 de She-Hulk, no ano de 2004 com roteiro de Dan Slott e arte de Juan Bobillo e Paul Pelletier. Walters que prefere ser a grande e poderosa She-Hulk consegue um emprego, mas nele precisa ser a indefesa advogada humana.

Mark Ruffalo confirma negociações para o Hulk participar da série She-Hulk no Disney+

Espero que tenha gostado e até o próximo Perfil HQ!

Postagens relacionadas