miss americaArtigos Destaques HQs & Mangás 

Perfil HQ | Miss America (Marvel)

Um dos novos nomes do universo Marvel é a super-heroína Miss America, uma jovem latina chamada America Chavez que chegou com tudo nos quadrinhos e promete chegar com tudo nos cinemas. Afinal, desde o início do ano, rolam rumores de que a personagem entraria no MCU, da Marvel Studios.

America Chavez, a Miss América dos quadrinhos, pode dar as caras em Doutor Estranho 2!

As coisas voltaram a esquentar sobre a participação de uma versão de America Chavez no longa com a entrada da atriz Xochitl Gomez no elenco de Doutor Estranho 2 que vai lidar com o multiverso. Entenda como a história da personagem nos quadrinhos pode se conectar ao filme.

America Chavez é a segunda personagem do Universo Marvel a utilizar o codinome Miss America. A personagem fez sua primeira aparição em Vengeance #1 (2011), e só em 2017 ela foi ganhar seu próprio quadrinho, Miss America #1 escrita por Gabby Rivera. A personagem foi criada por Joe Casey e Nick Dragotta e é a primeira personagem latino-americana LGBTQI+ da casa das ideias.

ORIGEM

A história de America Chavez é complicada, sendo nascida na dimensão Paralelo Utópico, e antes de sua destruição foi foi enviada para a Terra-616, a principal da Marvel. Suas mães ficaram para trás e veio a falecer.

Durante sua viagem pelas dimensões ela acabou adquirindo conhecimento e também poderes. America pode voar, tem força-sobrehumana, velocidade maio que a dos humanos, agilidade e reflexos acelerados, invulnerabilidade física, além da capacidade de voar pelo Multiverso ao canalizar energia em seus pés abrindo “aos chutes” as pontes entre eles.

A parte mais curiosa de America Chavez, é que por ter sido criada no Paralelo Utópico, ela é única dentro do Multiverso, não tendo suas versões por outras Terras.

America é protetora do mutante Wiccano, filho de Feiticeira Escarlate, ele se tornará o Demiurgo, que no futuro criará o universo em que ela nasceu.

EQUIPES

Miss America passou por diversos grupos da Marvel, começou na Brigada Juvenil, passou pelos Jovens Vingadores onde se tornou amiga de Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, depois pelos Supremos, onde veio a ser uma das melhores amigas de Carol Danvers, e atualmente está nesta equipe.

Ela chegou a passar pela Force-V, uma versão dos Vingadores só com heroínas mulheres.

MELHORES HISTÓRIAS

A versão mais recente das Guerras Secretas, acontecida por conta do choque das Terra-616 e Terra-1610, obrigando o Doutor Estranho a recriar o Mundo Bélico e a guerra em si.

Durante a segunda Guerra Civil, Miss America se complicou muito, pois queria estar ao lado de sua amiga, Carol Danvers, a Capitã Marvel, mas ela entendia que os meios que a amiga lutava não eram corretos. Com a morte de Hulk ela se revolta de vez contra a amiga, mas se mantém neutra no conflito de forma geral.

Espero que tenha gostado e até o próximo Perfil HQ!

Postagens relacionadas