Notícias Séries & TV 

Peacock solicita reboot da série britânica Queer as Folk

O serviço de streaming Peacock, da NBC/Universal, solicitou a produção de um reboot reimaginando a série britânica Queer as Folk.

A nova versão da série baseada na obra de Russell T. Davies, reimaginará os novos Queer as Folk, um grupo de amigos em New Orleans que tem suas vidas transformadas após uma tragédia. Stephen Dunn (Little America) será o criador, roteirista e produtor executivo. Ele também dirigirá alguns episódios. Davis também será produtor da série.

A série Queer as Folk britânica teve 10 episódios e já passou por uma versão norte-americana pelo Showtime. Essa versão teve 5 temporadas entre os anos de 2000 e 2005.

Queer as Folk foi mais do que apenas um show, foi uma voz inovadora e necessária para tantas pessoas”, declarou a chefe de conteúdo roteirizado da NBC Universal, Lisa Katz, em um comunicado. “A nova versão de Stephen para Peacock chega em mais um momento crucial em nossa cultura”.

Dunn acrescentou: “É uma honra surreal adaptar a série notoriamente inovadora de Russell T. Davies. Quando o programa foi ao ar originalmente, a ideia de histórias queer sem remorso na TV era tão provocante que eu senti que só poderia assistir Queer as Folk em segredo. Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 anos e como seria maravilhoso se a próxima geração não tivesse que assistir Queer as Folk sozinha em seus porões úmidos com o som mudo, mas com sua família e amigos e o volume alto o caminho para o máximo”.

Queer as Folk não tem nenhum nome no elenco e nem previsão de estreia.

Postagens relacionadas