Paramount Pictures desenvolve adaptação musical dos livros Nevermoor

A série de livros de fantasia Nevermoor vai virar filme. A Paramount anunciou, via THR, que adaptará a obra de Jessica Townsend em um filme musical.

O responsável pelo comando da atração é Michael Gracey, de O Rei do Show.

Gracey ainda vai criar canções originais para o projeto. Drew Goddard cuida do roteiro.

Nomes no elenco não foram anunciados.

O primeiro livro, Nevermoor: Os desafios de Morrigan Crow, foi lançado em 2019 no Brasil pela Rocco, e você encontra para venda aqui. A franquia já tem 3 volumes e o quarto chega ainda em 2022.

O projeto esteve em desenvolvimento na 20th Century Studios e agora vai para a Paramount.

Sem previsão de estreia. Confira a sinopse do livro:

Nascida no Escurecer, o pior dia para uma criança nascer, Morrigan é considerada culpada por todos os infortúnios de sua cidade – de tempestades de granizo a ataques cardíacos – e, o que é pior, a maldição a condena a morrer à meia-noite de seu décimo primeiro aniversário.Mas, enquanto Morrigan aguarda seu destino, um homem estranho e extraordinário chamado Jupiter North aparece. Perseguidos por cães de fumaça e sombrios caçadores montados a cavalo, ele a leva para a segurança de uma cidade secreta e mágica: Nevermoor. É lá que ela descobre que Jupiter a escolheu para ter um lugar na mais prestigiada organização da cidade: a Sociedade Fabulosa. Mas, para isso acontecer e ela ficar em segurança em Nevermoor para sempre, Morrigan terá que passar por quatro difíceis e perigosos desafios contra centenas de outras crianças, cada uma com um grande e extraordinário talento. Talento esse que Morrigan insiste em acreditar que não tem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.