Paramount Global aprova fusão com Skydance Media

0
39

Depois de alguns meses de negociações, e até mesmo outras empresas em disputa, o comitê especial formado na Paramount Global anunciou ontem (7), pela noite, a fusão com a empresa e produtora Skydance Media.

A acionista controlada da Paramount, a National Amusements, INC (NAI) já considerava opções de investimento na empresa desde do começo do ano, onde o comitê especial foi firmado em 2 de janeiro.

Até que a Skydance chegou com a oferta de US$8 bilhões que foi aceita e será feita em algumas etapas: primeira, a aquisição da NAI (que controlava 77% das ações classe A na Paramount. E depois que transição acabar, terá a fusão completa entre as duas empresas.

Segundo informações liberadas para a imprensa, a transação vai combinar os recursos financeiros da Skydance e do grupo investidor que controla a produtora, junto com “a profunda experiência operacional e o conhecimento especializado em tecnologia de ponta” com a propriedade intelectual icônica da Paramount, sua extensa biblioteca de filmes e programas de televisão, sua comprovada capacidade de criar sucessos e suas plataformas lineares e de streaming que alcançam milhões de espectadores. “

A chamada Nova Paramount “será um destino de primeira linha e criativo para contadores de histórias, dedicado a conteúdo de alta qualidade e estará posicionada para melhorar a lucratividade, promover estabilidade e independência para os criadores e permitir mais investimentos em áreas de crescimento.” afirmou as empresas em comunicado.

O comunicado diz também que a liderança da chamada nova Paramount terá David Ellison (hoje fundador e CEO da Skydance) no cargo de Chairman e Jeff Shell (antigo CEO da NBCUniversal) como Presidente.

A conclusão da transação entre as duas empresas está previsto para acabar no primeiro semestre de 2025.

A Skydance é uma empresa de mídia fundada por Ellison em 2010 e que é responsável pelas franquias Top Gun, Jack Ryan, Reacher, Mission: Impossible, Star Trek, e Transformers. Além da divisão de filmes, a empresa tem o braço de animação, o Skydance Animation responsável por Luck, lançado pela AppleTV+, e ainda tem acordo com a Netflix para a produção de filmes originais a partir de 2026. A Skydance tem ainda a Skydance Games e Skydance Sports.

As áreas na Skydance vão se unir com as divisões dentro da Paramount Global como o canal aberto americano CBS, a divisão de cinema, a Paramount Pictures, e ainda os canais Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET e as plataformas de streaming como Paramount+ e Pluto TV.

Try Apple TV
Try Apple TV

Deixe uma resposta