Críticas Destaques Filmes 

Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você | Crítica

A sequência de Para Todos os Garotos Que Já Amei é a aplicação máxima da frase, “em time que está ganhando não se mexe”. Depois de um sucesso estrondoso, informações afirmam que o primeiro filme é um dos mais assistidos na Netflix, claro que a iríamos ter a continuação (e ainda mais um último filme para fechar a trilogia) da história de Lara Jean e suas cartas polêmicas. 

Noah Centineo and Lana Condor in To All the Boys: P.S. I Still Love You (2020)
Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você | Crítica | Foto: Netflix

E Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você (To All the Boys: P.S. I Still Love You, 2020) apenas afirma que comédias românticas podem ser clichês e que não tem problema nenhum. Aqui, temos uma sequência adoravelmente encantadora, marcada pelo retorno desses personagens carismáticos, e claro, que nos entrega, novamente, questões e dilemas puramente adolescentes.

E antes de ser apenas um filme que brinca com a questão você é Team Peter ou Team John Ambrose, Para Todos os Garotos 2 foca nas dúvidas e anseios que Lara Jean (Lana Condor, talentosa) vive com a chegada de mais um dos remetentes de suas cartas. O roteiro de Sofia Alvarez e J. Mills Goodloe consegue mostrar bem o que se passa na cabeça da jovem e em nenhum momento aponta o dedo sobre suas decisões e atitudes ao longo do filme. 

Para Todos os Garotos 2 segue a boa e velha fórmula de 90% das comédias românticas, e faz Lara Jean enfrentar uma jornada em busca do amor com toda a intensidade e velocidade que uma garota de 16 anos possa ter. Lara Jean vive cada momento tão intensamente que às vezes, o espectador que não é o público alvo do filme, pode sentir que muitas das confusões que a jovem se se mete são por conta das coisas que ela mesmo cria em sua cabeça. E realmente, para a dinâmica do filme, e se você for uma garota de 16 anos, está tudo bem, afinal, cada um pode e deve viver suas experiências no seu próprio tempo e ritmo, não é mesmo?

E isso fica claro, quando a garota começa questionar se ela e seu namorado Peter Kavinsky (Noah Centineo, sua atuação melhorou do primeiro filme para cá) estão na mesma sintonia. Para ela, ele é seu primeiro namorado, e para ele Lara Jean é a garota com quem ele quer ficar e o roteiro do filme abraça esses momentos para criar passagens divertidos e alegres como a dupla em um encontro no parque de diversões, oras tristes com a sequência da casa da árvore, sobre o relacionamento dessas pessoas com personalidades tão diferentes entre si. O mais interessante é ver como a fotografia e os tons do filme mudam em cada um desses momentos, quando alegre tons mais claros e pasteis, quando tristes, mais puxados para um azul ou cinza.

Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você | Crítica | Foto: Netflix

Para Todos os Garotos 2 naturalmente insere a figura de John Ambrose na trama para dar aquele apimentada na história, mesmo que exista no texto pouco um sentimento de que Lara Jean precise escolher alguém como suas únicas duas opções. O ator Jordan Fisher faz uma ótima adição para o elenco e seu personagem deve ser o novo sonho de metade do público alvo, mas ao longo do filme percebemos de quem realmente é o coração da jovem protagonista.

E como uma boa continuação, Para Todos os Garotos 2 ainda dá espaço para outras tramas respirarem, tem mais cenas para a hilária e ladra de cenas irmã de Lara Jean, a jovem Kitty (Anna Cathcart) com a melhor recapitulação do filme anterior (atenção Olaf temos visitas!) e que parece encontrar um novo projeto de cupido amoroso, e para a presença da cativante atriz veterana Holland Taylor como uma mistura de fada madrinha/conselheira no local onde Lara Jean trabalha.

No final, Para Todos os Garotos 2 continua a história açucarada vista no primeiro, onde a trama não chega a ter o mesmo tom despojado que seu antecessor, afinal, Lara Jean amadureceu um pouco, e aqui vemos que o roteiro exigiu uma dose um pouco maior de realidade. Para um drama teen, Para Todos os Garotos 2 faz um bom e honesto longa sobre amadurecer, e ao mesmo tempo, desenvolver uma relação à dois.

[yasr_overall_rating null size=”–“]

Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você já disponível na Netflix.

Postagens relacionadas