Para 2022, Disney tem 50 filmes planejados e planeja gastar US$ 33 bilhões em produções

0
898
Try Apple TV

O Mickey tá que tá. Segundo informações, a gigante do entretenimento, e agora de tecnologia tem planos robustos para 2022.

A Walt Disney Company planeja gastar US$ 33 bilhões no ano fiscal que se iniciou e que vai até o próximo ano. A informação veio de um reporte financeiro que a empresa diz que “O aumento é impulsionado por maiores gastos para apoiar nossa expansão de DTC já assumindo que não terá mais nenhuma interrupção significativa na produção devido ao COVID-19″.

DTC significa no inglês, Direct-to-consumer, ou seja, se dá pelos serviços de streaming que a companhia tem, seja o Disney+ ou Hulu e nos mercados internacionais fora dos EUA, o Star+. É um aumento de US$ 8bilhões em relação aos US$ 25 bilhões reportados anteriormente no ano anterior.

No final do último trimestre, em que a Disney diferente das outras empresas, termina o ano fiscal em setembro, o mercado ficou em alerta quando a empresa reportou números não tão altos de novos assinantes para o Disney+. A plataforma está com mais de 120 milhões em todo mundo. Mas a expectativa da Disney é ser a número 1 e bater as rivais Netflix e Prime Video.

A empresa planeja ainda lançar 50 filmes, entre produções nos cinemas e nos estúdios, os destaques para o próximo ano são as sequências de Doutor Estranho e Pantera Negra, e as animações LightYear e Red – Crescer é uma Fera.

O número, afirma, o Collider que reportou a informação, inclui produções de todos as filiais do estúdio como a própria Marvel Studios, a LucasFilm, a 20th Century Studios e a própria Walt Disney Pictures.

Na parte de TV (e streaming), o estúdio tem 60 séries não roteirizadas, 30 produções de comédia, 25 dramas, 10 séries animadas, 15 minisséries e ainda 5 filmes para TV.

Try Apple TV