Artigos CinemaCon Destaques E3 Filmes Games Música Notícias Séries & TV Variedades 

Coronavirus | Pandemia do Coronavírus adia produções, lançamentos, festivais e mais…

A triste situação do mundo com a pandemia anunciada do Corona Vírus vem causando diversos problemas também no mundo do entretenimento, mas por uma boa causa, evitar aglomerações e a possível contaminação das plateias.

Recentemente o ator Tom Hanks e sua esposa Rita Wilson foram diagnosticados com o vírus.

Cinemacon 2020

A CinemaCon 2020, conferência voltada aos lançamentos para as telonas foi cancelada.

E3 2020

Assim como a E3 2020, voltada aos lançamentos de jogos.

Eventos de Upfronts 2020.

Os eventos chamados Upfronts, onde as emissoras de TV norte-americana anunciam os seus lançamentos tiveram duas baixas. A NBC e a CBS cancelaram suas apresentações.

Sentiremos falta do Carnegie Hall e nossos jantares este ano, mas a saúde e a segurança de nossos clientes e o time da ViacomCBS vem primeiro“, disse Jo Ann Ross.

Neste momento, podemos abraçar um novo futuro que coloca nossa audiência e nossos parceiros em primeiro lugar“, declarou Linda Yaccarino, da NBCUniversal. “Este ano as apresentações do Upfront garantirá a segurança de todos, enquanto nos permitirá a dar aos fãs e ao mercado uma prévia da temporada que vem“.

Leia mais aqui.

WonderCon 2020

A Comic Con Internacional anunciou hoje (12) que a edição de 2020 da WonderCon em Anaheim, que aconteceria em Abril foi adiada. Confira mais aqui.

Parques da Disney

Tribeca Film Festival

O Festival de cinema de Nova York, o Tribeca Film Festival que aconteceria em Abril também foi adiado. A edição iria acontecer entre os dias 15 e 26.

Lollapalooza Brasil 2020

O festival de música Lollapalooza Brasil 2020 que aconteceria em abril foi adiado para os dias 4, 5 e 6 de dezembro.

Sydney Film Festival

Segundo o Deadline, a organização do Sydney Film Festival anunciou que o evento marcado para os dias 3 até 14 de junho foi cancelado.

O festival retorna para sua edição apenas em 2021.

Abaixo confira também as produções que tiveram seus lançamentos adiados:

Filmes

007 – Sem Tempo para Morrer – Adiado para novembro de 2020

Um Lugar Silencioso – Parte 2 – Indefinido

View this post on Instagram

AQuietPlacePart2…Take2

A post shared by John Krasinski (@johnkrasinski) on

Velozes e Furiosos 9 – Adiado para abril de 2021

A Menina que Matou os Pais – Indefinido

Mulan, Os Novos Mutantes e Espíritos Obscuros – Indefinido

Leia mais aqui.

Shang-Shi and the Legend of the Ten Rings

A produção do longa da Marvel Studios teve sua produção principal na Austrália interrompida após o diretor Destin Daniel Cretton ser testado para o Corona Vírus. A segunda unidade de produção e a produção off seguem o trabalho.

O longa tem previsão de estreia para fevereiro de 2021.

Produções da Warner Bros Pictures

A Warner Bros anunciou uma pausa nas produções do novo filme do The Batman que aconteciam em Londres, do novo Animais Fantásticos, o terceiro filme da franquia que começaria agora em Março, e ainda de King Richard, a biografia de Richard Williams, pai e treinador das jogadoras de tênis Venus e Serena Williams, era gravado em Los Angeles.

A biografia de Elvis Presley, gravada na Austrália, com Tom Hanks foi cancelada anteriormente.

Cinderela da Sony

As gravações da versão de Cinderela para a Sony Pictures estrelado por Camila Cabelo e Billy Porter também foram adiadas na medida que o estúdio Pinewood Studios fechou as portas por causa do surto.

Lançamentos da Paris Filmes

O distribuidor nacional liberou hoje (16) que seus lançamentos do final de março e abril foram adiados. A Jornada, que era a única estreia da semana até o momento, e ainda Magnatas do Crime (02 de abril), os filmes de terror O 3º Andar (9 de abril) e As Faces do Demônio (23 de abril), o drama Enquanto Estivermos Juntos (16 de abril), e a comédia nacional Depois a Louca Sou Eu (30 de abril) devem ganhar novas datas em breve.

Sequências de Avatar

As filmagens das sequências de Avatar também foram paralisadas na Nova Zelândia afirma o site ComingSoon.Net. A produtora responsável pelo filme irá focar agora em trabalhar nos efeitos visuais.

Avatar 2 tem previsão de chegar nos cinemas em Dezembro de 2021.

Viúva Negra e A Mulher Na Janela

O longa da Marvel Studios que chegaria em Abril no Brasil, e em Maio nos EUA, é o último grande filme que foi adiado por conta do coronavírus.

Já o suspense A Mulher Na Janela que chegaria em Maio também foi adiado.

Séries

The Morning Show

A série The Morning Show, da Apple TV+, terá sua produção da 2ª temporada suspensa por 2 semanas. Estrelam a série Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon.

Em conjunto com nossos parceiros dedicados da Apple, concluímos que seria prudente entrarmos em hiato de duas semanas para avaliar a situação e garantir a segurança das pessoas que fazem o show“, disse o fundador e CEO da Media Res, Michael Ellenberg.

Grey’s Anatomy

A showrunner Krista Vernoff e os produtores de Grey’s Anatomy anunciaram que a série parou a produção da atual 16ª temporada por conta do Corona Vírus. A série estava produzindo seu 21º episódio de 25 que a temporada teria.

Essa decisão foi tomada para assegurar a saúde e a segurança de todo o elenco e equipe e a segurança dos nossos amores fora do trabalho, e ela foi tomada de acordo com a sugestão de Mayor Garcetti em acordo com outroas 50 pessoas”, escreveram em nota.

Grace and Frankie

“Para garantir a saúde e a segurança do nosso elenco e produção, a produtora Skydance suspendeu a nova temporada de Grace And Frankie.” afirmou um executivo da série para o Deadline.

Sem data de retorno para as gravações.

Séries da CBS Studios

O canal CBS afirmou que paralisou as gravações das seguintes séries: NCIS,  NCIS: Los AngelesNCIS: New Orleans. Assim, como Bull, a série Dynasty transmitida nos EUA pelo The CW, e The Good Fight que é transmitida pelo CBS All Access nos EUA. Young Sheldon é a nova série que entrou em pausa.

Os realities shows The Amazing Race e Survivor tiveram suas produções em pausa.

Séries da Warner Bros Television

As séries Riverdale, Lucifer e The Flash tiveram suas produções interrompidas por causa do vírus. Supernatural está finalizando seus últimos episódios, Supergirl finaliza a produção de sua season finale, então não há informações sobre interrupções.

The Wheel of Time

A nova série de fantasia da Prime Video teve suas gravações canceladas na Europa onde o elenco se reunia. Rosamund Pike estrela, leia mais sobre a série aqui.

American Crime Story: Impeachment

Série do FX que iria contar a história do Impeachment de Bill Clinton começaria sua produção em Abril e foi paralizada.

Batwoman

As gravações do final de temporada da série da CW foram canceladas.

The Bachelorette

Gravações do novo ano do reality da ABC foram cancelados.

Y: The Last Man

A produção da nova série do FX foi paralisada também.

Law & Order: SVU

A produção do novo entrou em pausa.

As séries da franquia Chicago, e a série FBI do produtor Dick Wolf.

Carnival Row

As gravações do segundo ano de Carnival Row com Orlando Bloom foram suspensas.

Programas de auditório

Os programas de auditório noturnos como The Tonight Show Starring Jimmy FallonLate Night with Seth Meyers, e The Late Show With Stephen Colbert primeiro continuariam a serem exibidos e gravados sem platéia, mas agora os canais anunciaram que os programas entram em pausa.

Produções da Netflix

Segundo o Deadline, a Netflix paralisou todas as gravações de seus filmes e séries que acontecem nos EUA, por duas semanas, a partir de 16 de março . A primeira série tinha sido Grace And Frankie, seguida do filme The Prom, e agora da série Stranger Things.

Produções fora dos EUA estão sendo avaliadas caso à caso, como The Witcher.

[Atualização] Segundo o Deadline, a produção de The Witcher foi paralisada a partir de hoje (16).

Produções da Apple TV+

O Deadline também reporta que as novas temporadas da séries See, Servant e For All Mankind também entraram em pausa. A pré-produção da série Lisey’s Story, com Julianne Moore e Clive Owen também foi pausa.

No aguardo de maiores informações…

Sobre o Corona Vírus é importante manter sempre as mãos limpas e cobrir o rosto com braço quando for tossir.

Precauções:

  • Lave sempre as mãos;
  • Utilize álcool em gel;
  • Não compartilhe utensílios pessoais;
  • Alimente-se bem;
  • Beba bastante água.

[Atualizado em 17 de março às 11h]

Postagens relacionadas