Notícias SDCC Séries & TV 

Comic-Con @ Home | Produtor da série A Roda Do Tempo fala sobre o que os fãs devem esperar

O produtor Rafe Judkins representou a série A Roda Do Tempo durante o painel da Amazon realizado hoje (23) na Comic Con @ Home.

Ele comentou um pouco o que os fãs devem/podem esperar da adaptação dos livros de Robert Jordan, falou um pouco sobre o seu envolvimento com os livros e como foi escalar a atriz Rosamund Pike para os papel de protagonista da atração que ganhou data de estreia no Prime Video para Novembro.

Comic-Con @ Home | Série baseada nos livros A Roda do Tempo para o Prime Video chega em Novembro

Escritos por Robert Jordan, a coleção foi lançada no Brasil pela editora Intrínseca. Lançados originalmente entre 1990 e 2013, os 14 volumes da série A Roda do Tempo compõem um elaborado universo fantástico.

A Roda do Tempo é uma das séries de fantasia mais populares e duradouras de todos os tempos, com mais de 90 milhões de livros vendidos. Situado em um mundo épico e extenso onde a magia existe e apenas algumas mulheres têm permissão para acessá-la.

Foto: Reprodução Amazon/Comic Con Internacional

Durante o bate-papo Judkins (que trabalhou nas séries Agentes de S.H.I.E.L.D.; Hemlock Grove) comentou um pouco sobre o seu envolvimento com os livros. Ele diz: “Eu li os livros quando jovem com a minha mãe e foi uma série de livros que nos uniu bastante especial depois que eu me assumi para a minha família e nos permitiu ver uma história sobre alguém que é diferente do resto”.

Ele completa: “Nós conseguimos nos conectar [com a história] ela sendo uma mulher em uma família de mórmons e eu um jovem garoto gay em Utah.”

Sobre conseguir trabalhar com a adaptação do livro Judkins comentou: “Eu sempre achei que daria uma ótima série de TV (…) eu sempre mandava emails para minha agente (….) até que a Sony [Pictures Television] conseguiu os direitos e vendemos para a Amazon”.

“Eu entrei para o projeto em 2017 e nós começamos a gravar no final de 2019, é uma piada comum nos bastidores que a gente já dedicou boa parte das nossas vidas para a série”. afirma ele de forma bem humorada.

A série vai contar uma história que é dividida em 14 livros e diversos anos, assim Judkins comenta um pouco sobre o quão parecido o seriado vai ser com as histórias vistas nos livros e afirma que é um pouco difícil de dizer o que é a história para quem não conhece, mas é como se fosse alguma coisa que mistura “O Senhor dos Anéis com Game Of Thrones” e “foi um dos primeiros projetos que levou os leitores para esse mundo inacreditável e gigante que criou mais personagens em que a história é contada pelos seus pontos de vista do que de costume…”.

Ele diz também: “Obviamente eu queria me manter fiel aos livros o máximo que a gente poderia (…) mas eu queria contar essa história (que eu amo!) da melhor forma possível para a TV.”

Ele finaliza: “É realmente uma adaptação dos livros, então terá coisas que serão diferentes do livro certamente, mas eu acho que sempre será verdadeiro com a essência dos livros e da espinha dorsal da história”.

Judkins comenta que os personagens do livro são muito interessantes que agora transportados para a série “A razão que eu sempre fui atrás de A Roda do Tempo e sempre acreditei no projeto para TV é por que os personagens são o tipo de pessoas [que você quer acompanhar suas histórias] que você deixa ver e ver de novo.”

A indicada ao Globo de Ouro, Rosamund Pike lidera o elenco que é formado ainda pelos atores Madeleine Madden, Marcus Rutherford, Barney Harris, Zoë Robins, Josha Stradowski Abdul Salis, Stuart Graham, Lolita Chakrabarti, Michael Tuahine, David Sterne, Christopher Sciueref, Juliet Howland e Mandi Symonds.

Judkins comenta que a intenção dos produtores foi montar esse elenco de atores internacionais e diverso pelo motivo que os livros são assim e “quando adaptamos isso para a televisão precisamos também honrar os filmes e fazer o seriado de fantasia mais diversificado que tem”.

O produtor comenta também sobre a escolha de Rosamund Pike para o papel da protagonista Moiraine Damodred. Na trama acompanhamos a personagem, membro da incrivelmente poderosa organização feminina chamada Aes Sedai, quando ela chega na pequena cidade de Dois Rios. Lá, ela embarca em uma perigosa jornada mundial com cinco jovens, um dos quais foi profetizado como o Dragão Renascido, que salvará ou destruirá a humanidade. 

Ele diz: “Ela é uma personagem super icônica, não só para franquia A Roda do Tempo, mas para todo o mundo de livros de fantasia, e você precisa de alguém que apenas sinta a personagem e acredite nela 100%. E a primeira vez que eu estive no telefone com Rosamund eu pude sentir pela forma que ela falava sobre a personagem (…) que ela entendia essa mulher.

O showrunner finaliza: “Quando eu falei com ela [pessoalmente] eu sabia que ela era a única opção.”

A Roda Do Tempo chega em Novembro no Prime Video.