O Mundo de AndyCríticas Destaques Filmes 

O Mundo de Andy | Crítica #TBT: um dos trabalhos mais desafiadores da carreira de Jim Carrey

Estrelado por Jim Carrey, O Mundo de Andy conta a história de Andy Kaufman, um excêntrico ator e comediante totalmente fora do que chamamos de “normal”.

Nas primeiras cenas, o filme retrata a infância solitária de Andy, o quanto ele gosta de televisão e brincar sozinho. Já na fase adulta, ele começa a ir atrás de seus sonho, que é ser um artista famoso.

Em determinada noite, Andy conhece George Shapire (Danny DeVito), que se interessa em empresariá-lo. A partir daquele dia Andy começa seu trabalho pra se tornar o que sempre desejou: O Maior Astro do Mundo.

O filme foi lançado em 1999 e deu o Globo de Ouro a Jim Carrey como Melhor Ator e o Urso de Ouro para o Diretor Milos Forman (Um estranho no Ninho). Sem dúvida, foi um dos trabalhos mais desafiadores da carreira do ator, pois ali ele também teve a oportunidade de se conectar com o significado da vida, realidade e sua profissão.

Na época de lançamento, o filme foi um fracasso no Brasil, pois poucas pessoas ouviam falar de Andy Kauffman, muito menos de Taxi, que foi o programa que colocou Andy em ascensão.

O filme voltou a ser assunto há poucos anos, já que a Netflix está exibindo Jim & Andy, o documentário que narra a trajetória de Jim Carrey para interpretar o ator.

Postagens relacionadas