O Livro de Boba Fett | Review: 1×04 – A formação da tempestade

Depois de uma voltinha pelas ruas de Mos Espa no episódio passado e de termos conhecido uma gangue com motos coloridas, O Livro de Boba Fett parece que termina de ambientar o espectador na história e como foi a jornada do protagonista até aqui para efetivamente nos próximos episódios mostrar para onde vamos daqui para frente.

Claro, ainda temos algumas lacunas para preencher nos flashbacks, mas o episódio da semana pareceu ser muito promissor, um grande vem aí para a ameaça da temporada, sem dúvidas. 

E olha só, durante o episódio também tivemos um foco maior Fennec Shand de Ming-Na Wen e na história de como Fennec e Boba se conheceram. How Bob Met Fennec poderia ser o nome do episódio.

Mas o que mais rolou no episódio 1×04 –  A formação da tempestade?

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: Disney+

E Boba está finalmente curado pelos poderes da máquina que apareceu desde que a temporada começou. Depois de ser atacado pelo Chewbacca do mal (ele está de volta aqui), parece que o novo daimyo finalmente está 100% pronto para a luta e para fincar seu nome em Tatooine como o verdadeiro líder da região. Por mais que existam muitas pessoas que não estejam muito felizes com a presença dele por lá.

Outra pessoa que voltou foi a Madam Garsa (Jennifer Beals) e seu bar temático, onde eu ainda tenho minhas suspeitas sobre ela, sua operação, e sua relação com os moradores da cidade. E parece que todo quer dominar o local depois que Bib Fortuna foi destronado. Aqui vimos que Boba precisou manter sua influência com os outros líderes das regiões que se juntaram para mais uma vez tomaram um cafezinho nos calabouços do castelo em que ele vive. E até mesmo mesmo o Pyke Syndicate, ou seja lá quem que esteja no comando da organização. Alguém misterioso? Alguém que já conhecemos de outros filmes e séries da franquia Star Wars? parece que não vai dar sossego para o nosso protagonista.

Boba parece reunir seus “aliados” para combater essa ameaça que parece ser iminente, conforme diz o título do episódio, “A formação da tempestade”. E com o guerreiro Black Krrsantan agora seu lado, do monstrão que ele ganhou no episódio e que apareceu enjaulado agora, e  acordo que fez com os outros líderes de pelo menos eles ficarem de lado na disputa, e claro de Fennec, parece que Boba tem tudo para dar o tipo de ação necessário que a série precisa.

Foto: Disney+

E foi muito bacana em termos de desenvolvimento de história e de personagens sabermos como esses dois amigos se conheceram, se uniram para trabalharem juntos, e criaram um tipo de camaradagem e lealdade entre si. Ao mostrar como Boba salvou Fennec e pagou pela operação de modificação robótica foi muito bem interessante de se assistir e foi a chance de Ming-Na Wen ganhar um pouco de destaque na atração.

Por mais que Temuera Morrison esteja por entregar um bom trabalho como Boba que é o nome no título da atração, a presença de Wen é fundamental aqui na série sim. E a atriz tem se destacado nas poucas cenas que apareceu até agora.

O seriado, e a trama, agora partem rumo ao seu final de temporada… quais surpresas vocês acham que Jon Favreau separou para o público?

O Livro de Boba Fett exibe seus episódios todas às quartas-feiras no Disney+.