Reviews Séries & TV 

O Livro de Boba Fett | Review – 1×03: As ruas de Mos Espa

Um novo episódio de O Livro de Boba Fett foi liberado lá no Disney+ e tivemos um avanço na história, e para a surpresa, poucas cenas do protagonista no tanque e que envolviam o passado. Já é um avanço.

Mas ainda o seriado tem muito que mostrar entre os acontecimentos depois de que Boba Fett esteve com o povo do deserto e onde ele está agora no comando de Tatooine.

Com a trama por se concentrar agora quase na mesma linha do tempo, deu para perceber que os perigos para Boba e Fennec Shand estão apenas no início. Durante esse terceiro episódio temos a trama nas ruas de Mos Espa, como bem diz o título do episódio, e uma expectativa para sabermos quem está por trás dos ataques à dupla de protagonistas que assumiu o comando da região há pouco tempo.

ALERTA DE SPOILER!

Este artigo contém informações sobre os principais acontecimentos da série/filme. Continue a ler por sua conta e risco.

Foto: LucasFilm/Disney

Bem-vindo as ruas de Mos Espa, onde tudo é perigoso e está ali para te atacar. Independente se você é o novo chefão da região ou não. Afinal, quando um mercador de água (Stephen Root) chega em uma reunião com os líderes e já começa a dizer que ninguém respeita o poder deles é o por que a situação está feia, não é mesmo? 

E é isso que acontece nesse terceiro episódio. A trama fica mais focada no presente na medida em que Boba e Fennec precisam ir atrás de uma gangue de jovens que tem colocado o terror nas ruas do distrito comercial que é comandado por eles. O episódio tem perseguições de naves espaciais coloridas e que se destacam na tonalidade escura e desértica do episódio. É como se fosse uma mistura de Pequenos Espiões (2001) com Alita: Anjo de Combate (2019), e olha só que curioso, ambos tiveram o comando de Robert Rodriguez que dirige o episódio. É muita coincidência para um episódio só.

E por mais que a trama tenha fugido um pouco do que estamos acostumados em Star Wars, e nos primeiros episódios de O Livro de Boba Fett, pelo menos tivemos um pouco de ação. Afinal, na medida que Boba negocia com esses adolescentes revoltados, meio punk rock das galáxias para entrarem na guarda pessoal do líder, fica claro, que as ameaças não dormem no ponto. Só atacam enquanto você dorme na câmara das memórias.

Nas rápidas cenas de flashback, vemos como Boba deixou o grupo de habitantes da areia. Eles foram exterminados! Pesado para uma série do Disney+, não é mesmo? E ainda mais que a vida de Boba vive em perigo desde que o seriado começou e já estamos no episódio 3 e duas vezes já tentaram matar nosso protagonista. Aqui, o Chewbacca do mal, Black Krrsantan, arranca o protagonista do lugar e vemos uma luta super tensa (e Boba de tanquinha!) enquanto temos esse combate que realmente  trouxe um gás para o episódio.

Assim como a identidade de quem realmente está por trás dos ataques. Os gêmeos Hutts estão  de volta no episódio também e aqui deixam claro para Boba que eles vão deixar  Tatooine, pois a região foi prometida para um outro grupo e eles não querem confusão com eles. Quem serão eles? Curiosos? Estamos sim. Assim, os gêmeos pedem desculpa por encomendar a morte do personagem e ainda deixam um presente para ele.

Foto: LucasFilm/Disney

E que presente gigante né? E vamos de easter -egg, o tal presente é um animal gigantesco que já deu as caras em Star Wars anteriormente. Rancor é o nome do bicho estranho gigante que Boba recebe. O animal já apareceu nos filmes e inclusive o jedi Luke Skywalker já venceu um Star Wars – O Retorno do Jedi.

E ainda para melhorar tudo, uma figurinha carimbada das produções de Rodriguez deu as caras por aqui. Se trata do ator Danny Trejo que assume a função de treinador. Na franquia Star Wars, o rancor é um ser que se conecta com a primeira pessoa que ele vê e assim eles criam uma relação especial. 

Os episódios caminham para o  grande teste que Boba vai ter contra aqueles que desejam acabar com ele. Quais outros conflitos  que o personagem vai ter antes de realmente chegar nos chefões que querem controlar Tatooine? Será que a gangue dos jovens vai ficar para contar história? E quando Fennec terá um destaque maior?

O Livro de Boba Fett exibe seus episódios todas às quartas-feiras no Disney+.