NVIDIAGames Notícias 

NVIDIA irá oferecer suporte a Ray Tracing e DLSS 2.0 para Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 está fantástico, e com Ray Tracing e suporte a DLSS 2.0, então…

A CD Projekt revelou nesta semana, um pouco mais de Cyberpunk 2077, e o jogo parece incrível. Soubemos um pouco mais da história, vimos um pouco mais da jogabilidade e e sem mencionar os gráficos! E nesta quinta (25), a NVIDIA revelou que Cyberpunk 2077 terá suporte a sua tecnologia DLSS 2.0. Esta tecnologia aprimora o desempenho e a qualidade gráfica do jogo. E somando ao Ray Tracing, fica até difícil descrever o quão sensacional a experiência vai ser. Veja abaixo no trailer:

De acordo com o que foi informado, em Cyberpunk 2077, os reflexos por Ray Tracing serão usados em todas as superfícies e poderão rastrear feixes de luz a uma distância gigantesca. Eles estarão presentes em objetos opacos e transparentes para simular a maneira como a luz reflete de superfícies brilhantes e metálicas. Isso inclui espelhos naturais lisos, como vidros de janelas, e também superfícies mais ásperas, como metal escovado. Diferentemente das técnicas de “screen space”, que podem refletir apenas o que está na tela. O Ray Tracing por fim, incorpora toda a cena ao redor do personagem e pode representar com precisão objetos fora da visão da câmera.

Para quem ainda não está familiarizado com o Ray Tracing, esta é uma técnica de iluminação que traz uma aparência realista a objetos 3D. Esta técnica busca exibir a luz da mesma forma que o mundo real, traçando o caminho da luz da câmera para uma fonte de luz e simulando os efeitos de seus encontros com objetos virtuais. O aumento na qualidade da imagem resultante do Ray Tracing permite uma imersão muito maior nos games que jogamos.

Os jogadores também encontrarão os seguintes recursos de Ray Tracing em Cyberpunk 2077 já no lançamento:

Oclusão ambiental por Ray Tracing – A oclusão ambiental é uma técnica de sombreamento e renderização usada para calcular a exposição de cada ponto de uma cena à iluminação ambiente. O resultado é um efeito de sombreamento difuso, que escurece as áreas fechadas e protegidas e aprimora o tom geral da imagem renderizada. Em Cyberpunk 2077, a oclusão ambiental por Ray Tracing também pode ser usada com iluminação local para aproximar os efeitos locais de sombra onde as sombras não aparecem.
 

Iluminação difusa por Ray Tracing – Essa técnica é usada para capturar o brilho do céu, bem como a iluminação emissiva de várias superfícies, o que é difícil de obter com as técnicas tradicionais de renderização.

Cyberpunk 2077, chega no dia 19 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Divulgação

Postagens relacionadas